domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

03 agosto 2022 - 00h04

Pedidos – Até a tarde de ontem, a Justiça Eleitoral havia divulgado 70 pedidos de candidaturas já protocolados junto ao sistema em Mato Grosso do Sul. Todos ainda aguardam por julgamento nos próximos dias. 

Detalhamento – Conforme o divulgado, 27 solicitações são para cargo de deputado federal, 38 para estadual e a chapa majoritária da federação Psol/Rede, com pedidos para governo, vice, senador e os dois suplentes. 

Crítica – Retorno das sessões da Assembleia Legislativa ontem teve crítica do presidente Paulo Corrêa (PSDB) a algumas determinações da Justiça Eleitoral. Uma delas tem a ver com a obrigatoriedade de cobrir valores e especificidades das placas de obras que já estão em andamento.

Suspenso – Ainda na Assembleia, os parlamentares receberam aviso que todas as sessões comemorativas e audiências públicas foram canceladas até o dia 2 de outubro, quando ocorre o 1º turno das eleições. A medida também faz parte determinação da Justiça para evitar promoção pessoal dos deputados. 

Dobradinha – Se aprovado o nome de Soraya Thronicke na convenção nacional do União Brasil na sexta-feira, Mato Grosso do Sul emplacará na disputa à presidência da República, duas mulheres senadoras. Além dela, Simone Tebet (MDB) já passou pelo ‘crivo’ do partido. 

Feminina – Falando em Simone, ontem o nome de Mara Gabrilli (PSDB), senadora por São Paulo, foi oficializado como vice da sul-mato-grossense. 

Eleições – Brincadeira de criança, ambiente familiar, choro ‘de soluçar’, pastel, garapa, tapinha nas costas. É, os sintomas estão aí e a campanha eleitoral começou a ganhar forma. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mensagem após ataque a candidato em 2018 vira ação penal eleitoral

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Após anunciar que seria suplente de senador, produtor rural acaba como candidato a vice

Campanha vai reforçar fiscalização nas eleições deste ano

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado