Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Aprovada entre partidos, fusão DEM/PSL não mudará bancada na Câmara de Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 outubro 2021 - 00h04

Aval – A fusão DEM/PSL pela criação do ‘União Brasil’ ainda precisa do crivo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e estar com a documentação em dia até abril do ano que vem para a disputa das eleições, porém, um desenho já começa a ser feito nas bancadas de Casas de Leis. 

Legislativo – Na Assembleia de Mato Grosso do Sul, por exemplo, a atual composição legislativa com a implantação da nova legenda teria três parlamentares – ainda não contando a abertura da janela partidária e a possibilidade de mudanças. Os democratas Barbosinha e Zé Teixeira ganhariam a companhia de Capitão Contar (PSL). Outro deputado estadual eleito pelo PSL, Coronel David deixou a sigla no ano passado. 

Câmara – Já no segundo maior colégio eleitoral do Estado, a Câmara de Vereadores não sofreria alterações. Sem representantes do PSL, a bancada do DEM em Dourados conta com quatro parlamentares, a maior da Casa, com Juscelino Cabral, Márcio Pudim, Edson Souza e Creusimar Barbosa.

Comando – Atualmente em Dourados, os diretórios municipais das duas legendas são comandados por Madson Valente (DEM) e Aristeu Carbonaro (PSL).

Facultativo – Repartições públicas municipais e estaduais não funcionam hoje em Dourados devido a antecipação do ponto facultativo em celebração ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Apenas setores considerados de urgência, como Hospital da Vida, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) estarão atendendo, assim como a coleta de lixo vai manter os serviços. O ‘feriadão’ segue até dia 12 de outubro, retornando as atividades na quarta (13/10).

Aprovado – Homenagem ao ex-deputado estadual Ary Rigo, morto na semana passada aos 74 anos, foi aprovada na sessão de ontem da Assembleia Legislativa. Ele dará nome ao estúdio de gravação da TV ALEMS, que ajudou a colocar em prática enquanto exercia mandato na Casa. 

Offshore – Seis deputados federais de Mato Grosso do Sul aprovaram por 310 votos favoráveis a 142 contrários, a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar esclarecimentos sobre a sociedade dele numa offshore nas ilhas Virgens Britânicas. 

Quem? – Bia Cavassa (PSDB), Rose Modesto (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Fábio Trad (PSD) se posicionaram pela convocação do ministro, enquanto Luís Ovando (PSL) e Loester Trutis (PSL), foram contra. 
 
Enquete – Maioria dos internautas que respondeu enquete proposta pelo Dourados News se posicionou contrário a retomada das aulas 100% presenciais na Rede Estadual de ensino nesse momento. Na opinião de 56,4% dos 172 votantes, poderia esperar até o ano que vem. Já 43,6% gostaram da retomada das atividades com todos os alunos em sala de aula. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado critica sessão online ao falar para poucos colegas
Vereador afastado e alvo de processante vai à Câmara durante sessão
Empréstimo milionário começa a ser analisado essa semana pela União
CPI que começou em 2019 na Assembleia, será retomada na próxima semana
Câmara abre licitação para produzir conteúdo e ter "canal de TV"

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada