quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Após visita de venezuelana, embaixada do Haiti deve mandar representantes a Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

14 setembro 2021 - 00h04

Mudança – O Psol elegeu no domingo a nova diretoria estadual do partido. Com votação apertada (25 a 24 votos), o grupo comandado por Cris Duarte, que se candidatou à prefeitura de Campo Grande nas eleições do ano passado, estará à frente da legenda. 

Nomeação – A servidora Ediana Mariza Bach assume interinamente a Secretaria Municipal de Assistência Social até o dia 22 de setembro, durante as férias da titular Elizete Ferreira Gomes de Souza. 

Virtual – O vereador Diogo Castilho (DEM) participou de forma remota da sessão de ontem na Câmara de Dourados, a primeira realizada após a prisão dele acusado de ter praticado violência doméstica contra a noiva. 

Reunião – Antes, pela manhã ele ficou reunido por aproximadamente 1h com o presidente da Casa, vereador Laudir Munaretto (MDB) para tratar do assunto, já que portaria autoriza até dois parlamentares de participar dessas sessões de forma virtual. 

Processante – Grupo que integra a Comissão Processante que apura suposta ameaça feita pela vereadora Lia Nogueira (PP) a ex-chefe de gabinete dela deve fazer a primeira reunião ainda nesta semana, mais de um mês depois de iniciada as investigações. 

Regularização – O vereador Sérgio Nogueira (PSDB) viajará a Brasília (DF) em agenda junto a embaixada do Haiti, para tentar trazer representantes daquele país a Dourados e tratar da situação de imigrantes irregulares, da mesma forma como ocorreu em maio, quando a embaixadora da Venezuela Maria Teresa Belandria, desembarcou para tratar de assuntos semelhantes sobre a situação dos venezuelanos que moram na cidade. 

Agenda – Está previsto para hoje pela manhã a chegada da equipe do ministro do Turismo Gilson Machado Neto a Dourados. Na quinta-feira ele vem ao município para participar da primeira edição da Expoagro Digital através de palestra com a temática voltada ao turismo rural. 

Abertura – Diferente das outras edições por conta das medidas de biossegurança visando o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o evento voltado ao agronegócio começa hoje e não terá a tradicional abertura, recheada de autoridades. A ministra da Agricultura Tereza Cristina participará desse primeiro dia de palestras através de transmissão pelo Youtube, de Brasília (DF).

Enquete – Maioria dos 984 votantes de enquete proposta pelo Dourados News se posicionou contrário a ampliação da comprovação de vacinação contra a Covid para outras atividades em Dourados. A escolha foi feita por 56,1%, contra 43,9% favoráveis. Hoje, a medida é válida para frequentadores de sauna e público em eventos esportivos e culturais. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta