Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Após visita de venezuelana, embaixada do Haiti deve mandar representantes a Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

14 setembro 2021 - 00h04

Mudança – O Psol elegeu no domingo a nova diretoria estadual do partido. Com votação apertada (25 a 24 votos), o grupo comandado por Cris Duarte, que se candidatou à prefeitura de Campo Grande nas eleições do ano passado, estará à frente da legenda. 

Nomeação – A servidora Ediana Mariza Bach assume interinamente a Secretaria Municipal de Assistência Social até o dia 22 de setembro, durante as férias da titular Elizete Ferreira Gomes de Souza. 

Virtual – O vereador Diogo Castilho (DEM) participou de forma remota da sessão de ontem na Câmara de Dourados, a primeira realizada após a prisão dele acusado de ter praticado violência doméstica contra a noiva. 

Reunião – Antes, pela manhã ele ficou reunido por aproximadamente 1h com o presidente da Casa, vereador Laudir Munaretto (MDB) para tratar do assunto, já que portaria autoriza até dois parlamentares de participar dessas sessões de forma virtual. 

Processante – Grupo que integra a Comissão Processante que apura suposta ameaça feita pela vereadora Lia Nogueira (PP) a ex-chefe de gabinete dela deve fazer a primeira reunião ainda nesta semana, mais de um mês depois de iniciada as investigações. 

Regularização – O vereador Sérgio Nogueira (PSDB) viajará a Brasília (DF) em agenda junto a embaixada do Haiti, para tentar trazer representantes daquele país a Dourados e tratar da situação de imigrantes irregulares, da mesma forma como ocorreu em maio, quando a embaixadora da Venezuela Maria Teresa Belandria, desembarcou para tratar de assuntos semelhantes sobre a situação dos venezuelanos que moram na cidade. 

Agenda – Está previsto para hoje pela manhã a chegada da equipe do ministro do Turismo Gilson Machado Neto a Dourados. Na quinta-feira ele vem ao município para participar da primeira edição da Expoagro Digital através de palestra com a temática voltada ao turismo rural. 

Abertura – Diferente das outras edições por conta das medidas de biossegurança visando o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o evento voltado ao agronegócio começa hoje e não terá a tradicional abertura, recheada de autoridades. A ministra da Agricultura Tereza Cristina participará desse primeiro dia de palestras através de transmissão pelo Youtube, de Brasília (DF).

Enquete – Maioria dos 984 votantes de enquete proposta pelo Dourados News se posicionou contrário a ampliação da comprovação de vacinação contra a Covid para outras atividades em Dourados. A escolha foi feita por 56,1%, contra 43,9% favoráveis. Hoje, a medida é válida para frequentadores de sauna e público em eventos esportivos e culturais. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado não descarta seguir ministra em possível mudança de partido
Deputado vítima da Covid volta a ser lembrado na AL, agora com título 'in memoriam'
Pressão aumenta contra concessionária que administra parquímetro em Dourados
Câmara oficializa processante e afastamento de Diogo Castilho
Bolsonaro pode receber honraria do DOF durante agenda em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é encontrado morto em casa por funcionária na Vila São Brás
RACISMO
Em SP, DJ Alok recorda exclusão de integrantes do 'Brô MCs' durante show em Dourados 
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
DOURADOS
Júri condena jovem que matou amiga com tiro na nuca e alegou 'acidente'