Menu
Busca quinta, 29 de julho de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Após vencer Covid e UTI, vereador brinca ao deixar hospital

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

16 junho 2021 - 00h04

No embalo – Encontro da classe política na tarde de segunda-feira para inauguração do drive-thru de vacinação do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, trouxe a Dourados até o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Paulo Corrêa. 

Casa – Ao lado do parlamentar, apenas Renato Câmara (MDB) representou a bancada douradense na Assembleia. Marçal Filho (PSDB), Barbosinha (DEM), Neno Razuk (PTB) e Zé Teixeira (DEM) não estiveram na abertura dos trabalhos de imunização.

Atraso – Já os vereadores marcaram presença em peso no local. O fato, inclusive levou ao adiamento da sessão de segunda-feira em duas horas. Atualmente iniciando às 15h, o encontro legislativo começou por volta de 17h.

Arquivo – Na sessão de segunda, o presidente da Câmara Laudir Munaretto (MDB), enfim, leu em plenário a denúncia feita pelo douradense Luan Padilha Araújo contra o vereador Diogo Castilho (DEM) sobre uma suposta quebra de decoro parlamentar ao desrespeitar medida sanitária. Como já era esperado, o caso foi rejeitado com o voto de 16 vereadores e arquivado. 

Divórcio? – O clima de ‘parceria’ entre a prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado foi abalado após Marquinhos Trad (PSD) peitar o Executivo estadual e ignorar as medidas impostas pelo Prosseguir no combate ao coronavírus. Classificado na bandeira cinza, indicando grau extremo de risco no contágio da doença, o gestor da Capital ignorou a ferramenta de monitoramento criada para avaliar as cidades durante a pandemia e resolveu flexibilizar as atividades econômicas como se o município estivesse na coloração vermelha. 

Irritou – Tal posicionamento gerou crítica por parte do secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende e do governador Reinaldo Azambuja. Em nota distribuída à imprensa, o Estado alega que responsabilizará os prefeitos contrários às determinações. 

Embalo – Poucas horas depois de Trad decretar abertura de vários setores econômicos na Capital, a prefeita eleita no domingo em Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), seguiu o mesmo padrão e manteve flexibilização das atividades econômicas no município. A situação se repetiu em Três Lagoas, comandada por Angelo Guerreiro, que aliás é do mesmo partido do governador, o PSDB. 

Recuperado – O vereador Creusimar Barbosa (DEM) recebeu alta médica na tarde de ontem e já está em casa se recuperando após passar 15 dias internado em decorrência de tratamento do coronavírus. Na saída do Hospital Evangélico, onde passou os dias, o parlamentar chegou a brincar com os funcionários, dizendo ser ‘escoltado’ pela equipe, deixando o local em seguida. 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AL pode retomar sessões presenciais e com público em agosto
MPE arquiva três inquéritos da administração passada após não constatar irregularidades
André Puccinelli diz que pretende entrar na disputa pelo governo no ano que vem
Ida de Bolsonaro ao PP pode fazer bancada do partido dobrar na AL
Dois meses após lockdown, Dourados terá evento nacional aberto ao público

Mais Lidas

ESTRELA PORÃ
Homem que atropelou e matou adolescente de 13 anos é preso em Dourados
DOURADOS
Acidente no Centro deixa motociclista com fratura na perna e motorista foge
DOURADOS
Preso, jovem afirma ter bebido e que fugiu por medo de linchamento
DOURADOS
Drogas e submetralhadora são apreendidos no Idelfonso Pedroso