Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Após Dória, tucanos de MS recebem governador do RS para prévias do partido

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

06 setembro 2021 - 00h05

Vazio – Pelo segundo ano consecutivo a Avenida Marcelino Pires, palco dos desfiles cívicos em Dourados, ficará vazia. Por conta da pandemia do coronavírus, o evento que encerra as comemorações da Semana da Independência não ocorrerá nesta terça-feira. 

Direita – Apesar disso, grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promoverá, a partir das 9h, carreata com concentração no Parque Antenor Martins, seguindo pela Marcelino Pires até o Monumento ao Colono, retornando e terminando na Praça Antônio João, região central da cidade. 

Esquerda – Também no Parque Antenor Martins, representantes de movimentos sociais e sindicais participarão do ‘Grito dos Excluídos’ através de uma ação cultural iniciando às 14h. Com o lema “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia e trabalho, e renda, já!", o evento terá apresentações de artistas locais.

Facultativo – Repartições públicas, exceto aquelas de urgência como o Hospital da Vida e Upa (Unidade de Pronto Atendimento), não funcionam nesta segunda-feira por conta do ponto facultativo decretado pelo Município e Governo do Estado. Os atendimentos retomam na quarta-feira. 

Mudança – Confirmado o financiamento do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), aliado ao convênio com a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e as obras dos governos Federal e Estadual em infraestrutura, não há dúvidas que Dourados passará pela maior transformação de sua história nos próximos anos. 

Prévias – Mais um pré-candidato da disputa interna do PSDB para entrar na disputa pela presidência da República virá a Mato Grosso do Sul para campanha entre os tucanos. Após o governador de São Paulo João Dória cumprir agenda em Campo Grande, agora é a vez do mandatário do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.  

Agenda – O desembarque na Capital sul-mato-grossense está previsto para a sexta-feira (10/9). Segundo a direção da legenda no Estado, a programação será praticamente a mesma do encontro com o governador de São Paulo, com o ato partidário ocorrendo no dia seguinte. O nome de Leite é o que mais agrada ao PSDB local para candidatura às eleições presidenciais do ano que vem. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pressão aumenta contra concessionária que administra parquímetro em Dourados
Câmara oficializa processante e afastamento de Diogo Castilho
Bolsonaro pode receber honraria do DOF durante agenda em MS
Após barraco em comitê, deputado se retrata com candidata a vereadora
Deputado ‘briga’ com a geografia e diz que MS fica na região Sul do país

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
DOURADOS
Vizinhos sentem mau cheiro e idoso é encontrado morto no Novo Horizonte
SITIOCA CAMPINA VERDE
Caseiro é assassinado com golpe de faca em Dourados