quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Após derrota em 2018, ex-senador diz que concorrerá a vaga na Câmara

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

05 janeiro 2022 - 00h04

Pré – Derrotado nas urnas ao tentar se reeleger ao Senado em 2018, Waldemir Moka (MDB) usou as redes sociais na manhã de ontem para anunciar que pretende entrar na disputa das eleições de outubro concorrendo ao cargo de deputado federal. Atualmente, o MDB de Mato Grosso do Sul possuí apenas a senadora Simone Tebet como representante no Congresso.

Campanha – Na postagem, acompanhada de vídeo, Moka ainda ressaltou ter optado em se colocar à disposição do partido para concorrer ao cargo depois de diálogo com familiares e amigos e fez questão de lembrar a pré-candidatura de André Puccinelli ao governo. 

Retorno – Depois de uma pausa considerável, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) retorna hoje as transmissões ao vivo nas redes sociais para apresentar algumas situações envolvendo não só a pandemia, como também os crescentes casos de Influenza em Mato Grosso do Sul, que matou cinco pessoas em poucos dias. 

Educação – Dados divulgados pelo anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, apontam que todos as cidades do Centro-Oeste diminuíram o custeio com educação pública em 2020, ano inicial da pandemia do coronavírus. De acordo com o levantamento, apesar da diminuição, Dourados foi o município que menos sofreu impacto na região, com queda de 0,6% em relação a 2019. 

Justificativa – Ainda conforme a pesquisa publicada no final do ano passado, a suspensão das aulas presenciais é o principal fator para essa queda nas despesas e cita como exemplos para isso, diminuição com gastos com limpeza, transporte escolar, água, luz, telefone e alimentação. 

Legislativo – Os trabalhos na Câmara de Vereadores de Dourados foram retomados ontem após mais de duas semanas de recesso. Apesar da volta às atividades internas, as sessões e audiências públicas ocorrem apenas em fevereiro. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito que levou esposa à excursão com dinheiro público terá que devolver valores

Desistência de Doria à presidência deixa palanque tucano ‘livre’ para Bolsonaro em MS

Prefeito anunciará nome de adjunto e novas mudanças nos próximos dias

Alegando fazer política, pré-candidato ‘atropela’ e leva governador para passear

Deputados querem que corregedoria avalie cena de ‘bangue-bangue’ protagonizada em sessão da Assembleia

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida