quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Após deputada mudar de partido, MS fica sem representantes na Mesa Diretora da Câmara

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

26 maio 2022 - 00h04

Barulho – Entidades sindicais de servidores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) prometem ato antes, durante e depois do show da cantora Ana Cañas, hoje à noite no auditório da Unidade II da instituição, na Cidade Universitária. A mobilização é para lembrar os três anos de intervenção e contra o que eles classificam como ‘sucateamento da cultura’ na Universidade.

Fórum – Autoridades brasileiras, do Paraguai, Chile e Argentina são esperadas entre hoje e amanhã em Mato Grosso do Sul para o 1º Fórum ‘A integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’. O evento ocorre na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, a partir das 8h. 

Suspensa – Por conta do evento, a sessão prevista para hoje na Casa de Leis não ocorrerá, conforme ato publicado pela Mesa Diretora na terça-feira (24/5), retornando na próxima semana. 

Anunciou – Com a cúpula do PSDB nacional ainda em dúvida sobre candidatura própria ou apoio a outra legenda na chamada terceira via, o MDB confirmou ontem junto do Cidadania o nome da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet como pré-candidata à presidência da República. 

Palanque – Apesar de um possível apoio tucano ao nome da parlamentar emedebista a nível nacional, ele não deve ser seguido em Mato Grosso do Sul, onde o pré-candidato ao Governo, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou que dará palanque ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na busca pela reeleição. 

Rivais – Além disso, assim como o PSDB já trabalha com nome para se manter no poder após o fim do mandato de Reinaldo Azambuja, o MDB também. O partido tenta retornar ao Parque dos Poderes com o ex-governador André Puccinelli. 

Distorcendo – Do discurso do deputado João Henrique Catan (PL) durante sessão de ontem da Assembleia, pouco se aproveita. Na tentativa de se justificar, na Tribuna, sobre a salva de tiros realizada por ele durante votação de projeto, o parlamentar remeteu a história de ‘Guilherme Paraense’, primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro no tiro esportivo em Jogos Olímpicos, como defesa. 

Ainda distorcendo – Porém, a denúncia contra ele feita à Corregedoria não tem ligação com a votação e aprovação do projeto que considera os praticantes de tiro esportivo atividade de risco, mas sim, com a atitude tomada por um parlamentar de descarregar arma de fogo durante participação remota na sessão. 

Mudança – Após deixar o PSDB na janela partidária, ingressar no União Brasil e se tornar pré-candidata do partido à eleição para o Governo, a deputada federal Rose Modesto perdeu o cargo de 3ª secretária que ocupava na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O posto era destinado ao partido a que ela foi eleita em 2018.

Zerado – Sem que outros integrantes da legenda na bancada sul-mato-grossense interessados na disputa, Geovania de Sá de Santa Catarina foi a escolhida em votação dos parlamentares na tarde de ontem na Casa, comisso, o Estado não tem mais representantes na Mesa. A nova formatação mantém Artur Lira (PP/AL) presidente e Luciano Bívar (União Brasil/PE) primeiro secretário e tem ainda Lincoln Portela (PL/MG) e Odair Cunha (PT/MG) eleitos vice-presidente e segundo secretário, respectivamente. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para não votar projeto LGBTQIA+ em Dourados, vereadores deixam sessão

Com fim da intervenção, ex-reitora lamenta não empossar eleito pela comunidade acadêmica

Com limite para definições se aproximando, movimentação para alianças ainda é morna em MS

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime