domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Após anunciar que seria suplente de senador, produtor rural acaba como candidato a vice

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

02 agosto 2022 - 00h05

Coleta – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi o primeiro sul-mato-grossense a ter os dados coletados para a confecção do Censo 2022, que teve início ontem em todo o país. 

Vice – Após o nome do promotor aposentado Sérgio Harfouche (Avante) ficar de lado na composição para o Senado com o União Brasil em Mato Grosso do Sul, agora é o então primeiro suplente dele, Alberto Schlatter (Podemos), que o deixa para seguir outro caminho. Enquanto o União confirmou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta como candidato a senador, Schlatter aceitou o convite e será vice de Rose Modesto. 

Escolha – Apesar de anunciado ontem, o ato oficializando a chapa majoritária do União acontece nesta manhã, em Chapadão do Sul, domicílio eleitoral de Alberto Schlatter. Em maio, o produtor rural se colocava como pré-candidato à suplência do promotor. 

Estrela – Marcando presença na abertura do Agosto Dourado, o vereador Tio Bubi (PSD) foi tietado durante toda a manhã de ontem no Posto de Saúde de Vila Vargas. Lá, posou para fotos com vários presentes. 

Reduzido – O expediente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será reduzido até 30 de setembro, nas vésperas das eleições. Ato publicado ontem pela Mesa Diretora da Casa aponta o horário de trabalho no local entre 7h e 13h, de segunda a sexta-feira. 

Publicidade – Presidente da Câmara Laudir Munaretto (MDB), desabafou na sessão de ontem após o MPE (Ministério Público Estadual) indicar arquivamento da denúncia feita pela colega de Casa Lia Nogueira (PSDB) e o farmacêutico bioquímico Racib Harb, sobre supostas irregularidades na distribuição de mídia institucional no Legislativo douradense. 

Publicidade 2 – O parlamentar disse ter sofrido com acusações que não se confirmaram e deixou, como recado, a leitura de provérbio na tribuna. “Para aqueles que querem meu mal, segue o seguinte provérbio: “o homem perverso provoca dissenção e o que espalha boatos, afasta bons amigos””, disse. 

Enquete – Para maioria dos 411 votantes em enquete proposta pelo Dourados News, as eleições presidenciais serão definidas no primeiro turno. A opção foi escolhida por 60,83% dos participantes, enquanto 39,17% acreditam que o presidente será eleito em dois turnos. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mensagem após ataque a candidato em 2018 vira ação penal eleitoral

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Após anunciar que seria suplente de senador, produtor rural acaba como candidato a vice

Campanha vai reforçar fiscalização nas eleições deste ano

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado