Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Antes de motim, MP abriu procedimento para acompanhar políticas públicas na Unei

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

18 fevereiro 2020 - 00h04

Ressocialização – No mesmo final de semana que internos se rebelaram e queimaram colchões na Unei Laranja Doce, em Dourados, a 9ª Promotoria de Justiça instaurou procedimento administrativo para acompanhar quais programas de políticas públicas são realizadas no local. 

Quebradeira – Apesar da coincidência, a medida tomada pelo Ministério Público Estadual nada tem a ver com o quebra-quebra realizado no sábado a noite dentro dos alojamentos da Unidade. O fator principal da ação está relacionado a uma tentativa de fuga em massa frustrada. 

Saudade – À imprensa na manhã de sábado, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), disse estar com ‘saudades de casa’. Por conta dos compromissos oficiais, incluindo várias viagens ao exterior, ela alegou ter passado dois meses longe do Mato Grosso do Sul. 

Possibilidade – O vereador campo-grandense André Salinero está trocando o PSDB pelo DEM e pode ser o nome da sigla na disputa pela prefeitura da Capital, em outubro. Ele participou do encontro regional do Democratas ocorrido em Dourados no sábado, mas negou que a mudança seria em troca dessa possibilidade.

Mais possibilidade – Quem também pode estar desembarcando no DEM é o vereador douradense Olavo Sul (Patriota). Já dando certo que deixa a atual legenda na abertura da janela, em abril, ele não descarta a possibilidade de ingressar ao partido, porém, também tem conversado com outras lideranças.

Protesto – A manifestação contra a falta de auxiliares nos Ceim’s que começou na prefeitura, terminou ainda na manhã de ontem na Câmara de Dourados em reunião com os vereadores Alan Guedes (DEM), Olavo Sul e Sérgio Nogueira (PSDB) e presidente e vice da Comissão de Educação da Casa, Elias Ishy (PT) e Daniela Hall (PSD). 

Paralisação - Nesta terça, a paralisação desses Centros Infantis iniciadas ontem, ocorrerão de forma parcial nos locais onde ainda não foram realizadas as determinadas adequações. 

CPI – Está agendado para amanhã, às 14h no Plenarinho da Assembleia Legislativa de MS, nova reunião da CPI que apura suspeita de irregularidades nas contas de energia dos sul-mato-grossenses. 

Sigilo - Na semana passada os integrantes realizaram a primeira oitiva, que será mantida em sigilo a pedido das testemunhas. Em nota, a Energisa, alvo da Comissão, disse que o parecer do técnico entregue aos deputados estaduais não atende a parâmetros técnicos recomendados pelo Inmetro. 

Enquete – Questionamento proposto pelo Dourados News aponta que 78,49% dos internautas acreditam em menos de cinco vereadores da atual legislatura eleitos em outubro próximo. Já 12,86% dos 451 participantes da enquete, apostam em cinco a 10, enquanto 8,65% creem no retorno de mais de 10 parlamentares à Câmara.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Braz ironiza suplentes por vaga na Câmara: “não adianta soltar rojão”
Disputa por vaga na Câmara faz Délia perder três secretários
Réu em processo e no grupo de risco do coronavírus, vereador é autorizado a se isolar em fazenda
Marçal deve ser candidato do governo à prefeitura e abrir brecha para 3º deputado do DEM na AL
Prefeitura não vai penalizar responsáveis por aglomeração em protesto

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações