Menu
Busca quinta, 29 de julho de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Antes cobrado por melhor resultado, Alan agora pede mais vacinas ao Governo do Estado

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

15 junho 2021 - 00h04

Irregularidade – Vários gabinetes funcionavam na manhã de ontem com mais de um assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Dourados, contrariando recomendação publicada na Portaria 07/2021, assinada pelo presidente da Casa, Laudir Munaretto (MDB) na edição suplementar de sexta-feira do Diário Oficial.

Autorização – A irregularidade foi vista por pessoa atenta ao que ocorre no local. De acordo com o parágrafo 2º do Artigo 1 que trata sobre o funcionamento dos setores internos, incluindo os gabinetes, “fica autorizado o trabalho presencial de um assessor por gabinete parlamentar”, o que não foi seguido na Casa.

Lockdown – Chamou a atenção a quantidade de pessoas nas ruas e se aglomerando em filas no primeiro dia útil pós-lockdown em Dourados. A fiscalização, bastante rígida durante as duas semanas de ‘fecha-tudo’ na cidade, deixou a desejar na segunda-feira e o resultado pode ser o retorno do alto número de casos de coronavírus no município nos próximos dias.  

Bronca – O novo secretário de Saúde Waldno Lucena nem bem assumiu e já precisa resolver o primeiro problema. Ontem, populares foram ao prédio onde funciona a pasta buscar explicações sobre os motivos do não atendimento na PAI (Policlínica de Atendimento Infantil). 

Extensão – Também são cada dia maiores os rumores de que a estrutura da Policlínica possa ser utilizada como uma extensão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atendimento de pacientes com Covid-19, o que é negado inicialmente pelo município.

Distância – Em meio ao rígido protocolo de biossegurança para profissionais de imprensa e de outros setores durante inauguração do drive-thru do Pavilhão Dom Teodardo na tarde de ontem, em Dourados, vários eram os membros da classe política que insistiam em se aglomerar, com troca de cumprimentos e abraços antes do início das atividades. 

24h – Antes do início da vacinação no pavilhão, o prefeito Alan Guedes (PP), bastante cobrado pelos números da imunização contra a Covid em Dourados, ‘deu o troco’ ao realizar pedido ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB). “Quero aproveitar e pedir ao secretário Geraldo [Resende] mais doses de vacinas pra Dourados, porque se precisar, esse drive thru vai funcionar 24h", disse.

Enquete – Dos 534 internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News, 79,96% disseram não ter medo de receber a vacina contra a Covid-19, enquanto 20,04% disseram que existe o receio pela aplicação da dose. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AL pode retomar sessões presenciais e com público em agosto
MPE arquiva três inquéritos da administração passada após não constatar irregularidades
André Puccinelli diz que pretende entrar na disputa pelo governo no ano que vem
Ida de Bolsonaro ao PP pode fazer bancada do partido dobrar na AL
Dois meses após lockdown, Dourados terá evento nacional aberto ao público

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente no Centro deixa motociclista com fratura na perna e motorista foge
DOURADOS
Drogas e submetralhadora são apreendidos no Idelfonso Pedroso
FRONTEIRA
Casal é executado por "justiceiros" enquanto comemorava aniversário
DOURADOS
Justiça converte em preventiva prisão de jovem que matou adolescente atropelado