Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

André Puccinelli diz que pretende entrar na disputa pelo governo no ano que vem

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

27 julho 2021 - 00h04

Furada – Mais uma denúncia envolvendo possível ‘furada’ de fila para vacinação contra a Covid-19 começa a ser investigada pela 10ª Promotoria de Justiça de Dourados, agora, de profissionais de saúde que não atuavam, na época, na linha de frente da doença, responsável pela morte de 644 moradores locais. 

Análise – Também da 10ª Promotoria - responsável entre outros assuntos aos dos direitos constitucionais do cidadão -, Inquérito aberto em 2017 e que corre sob sigilo está pautado para ser analisado no dia 2 de agosto na 14ª Sessão Virtual do Conselho Superior do MPE (Ministério Público Estadual). 

Enquete – Por falar em vacinação, 88,01% dos internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News disseram ainda não se arriscar em aglomerações diante do avanço da imunização. Outros 11,99% alegaram já ter intenção ou participado de atos com várias pessoas. 

Pré – Ex-governador, André Puccinelli (MDB) disse na manhã de ontem em entrevista ao jornalista B de Paula, da rádio Difusora Pantanal, de Campo Grande, que é pré-candidato ao Executivo estadual nas eleições do ano que vem. Além dele, o MDB também trabalha com a possibilidade de emplacar a senadora Simone Tebet.

Visibilidade – Coincidência, ou não, tão logo publicitada a possibilidade de disputar o pleito por Puccinelli, o Governo do Estado anunciou a realização de coletivas semanais para apresentar dados do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Fronteira), presidido pelo secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, que é o nome trabalhado pelo PSDB para a sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Trânsito – A administração municipal precisa resolver de forma urgente a sinalização horizontal em muitas vias de Dourados, principalmente aqueles recém recapeadas pelo Governo e de maior movimentação. 

Definido – O consórcio GCA (Grupo de Consultores em Aeroportos) foi selecionado pelo Ministério da Infraestrutura para a realização de estudos técnicos para subsidiar o leilão da 7ª rodada de concessões aeroportuárias realizado pelo Governo Federal, que inclui três aeródromos sul-mato-grossenses, de Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá. A previsão é que a privatização ocorra no primeiro semestre de 2022.

Bloco – Os aeroportos localizados nas três cidades de Mato Grosso do Sul estão no ‘mesmo pacote’ que vai leiloar também os de Congonhas e Campo de Marte, ambos de São Paulo (SP).

Audiência – A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Dourados realizará audiência pública no município nas próximas semanas para tratar sobre o tema no município e espera receber o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta no evento. O anúncio foi feito pelo vereador Diogo Castilho (DEM). 

Aulas – O prefeito Alan Guedes (PP) vai anunciar hoje, em transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura, o calendário para o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, que tem funcionado remotamente desde março do ano passado. No Estado, as escolas já estão preparadas para começar a receber os alunos à partir de 2 de agosto, próxima segunda. 

*Colaboração de Thalyta Andrade

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado não descarta seguir ministra em possível mudança de partido
Deputado vítima da Covid volta a ser lembrado na AL, agora com título 'in memoriam'
Pressão aumenta contra concessionária que administra parquímetro em Dourados
Câmara oficializa processante e afastamento de Diogo Castilho
Bolsonaro pode receber honraria do DOF durante agenda em MS

Mais Lidas

PEDRO JUAN CABALLERO
Adolescentes desaparecidas na fronteira são localizadas
FRONTEIRA
Adolescentes brasileiras estão desaparecidas desde o último sábado
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
CRONOGRAMA
Questões técnicas atrasam obras e aeroporto de Dourados não abrirá esse ano