quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Alegando fazer política, pré-candidato ‘atropela’ e leva governador para passear

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

20 maio 2022 - 00h05

Mudança – A suplente de vereadora Tânia Cristina (PP) substituirá o ex-secretário Municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori do Prado, na função de assessora especial I, lotada no Gabinete do prefeito Alan Guedes (PP). A nomeação foi publicada na quarta-feira, porém, retroativa de 11 de maio.

Itinerante – Montado no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho para a edição deste ano da Expoagro, o gabinete do prefeito terá nesta sexta-feira o último dia de atividades no local. Decreto autorizando a medida tem validade entre os dias 16 e 20 de maio. 

Estreia – Apesar de iniciar transição desde o início da semana, a vereadora Daniela Hall (PSD) deve assumir hoje o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social no lugar de Ediana Mariza Bach. 

Comissão – Definidos os nomes dos vereadores que irão compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a aquisição de 50 kits de robótica pela prefeitura de Dourados. Fábio Luís (Republicanos) será o presidente, Rogério Yuri (PSDB) o vice-presidente e Cemar Arnal (Solidariedade) o relator. 

Prazo – O grupo terá 60 dias corridos para a realização dos trabalhos, contados de 16 de maio, com possibilidade de prorrogação a critério do Plenário da Casa de Leis. Essa é a segunda CPI instalada pela Câmara desde o ano passado. A primeira visava o uso do dinheiro repassado pelo Governo Federal para combate a pandemia durante 2020. 

Na caruda – Pré-candidato a deputado federal que se diz ‘da cozinha do presidente’, atropelou protocolos e assessores para levar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a um estabelecimento no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e conversar com algumas pessoas. 

Senhor da razão – O caso ocorreu na noite de quarta-feira, logo depois da sessão solene para entrega de honrarias a pessoas ligadas ao agronegócio realizado pela Câmara de Vereadores. Com a atitude questionada por assessores devido ao horário – já passava de 22h – o pré-candidato esbravejou dizendo estar ali ‘fazendo política’. 

Pandemia – Pouco mais de uma semana depois do deputado estadual João Henrique Catan (PL) anunciar ter testado positivo para a Covid, agora foi a vez do colega de parlamento Pedro Kemp (PT) ser diagnosticado com a doença. Ontem, o petista participou de forma remota da sessão da Assembleia. 

Indústria – Despacho do Ministério das Minas e Energia autorizou o início das operações da Inpasa em Dourados. A medida era o que faltava para a usina de etanol de milho pudesse começar a produzir o óleo e DDG’s a partir da planta industrial do município, construída com investimentos que chegarão a quase R$ 2 bilhões no termino da segunda fase. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para não votar projeto LGBTQIA+ em Dourados, vereadores deixam sessão

Com fim da intervenção, ex-reitora lamenta não empossar eleito pela comunidade acadêmica

Com limite para definições se aproximando, movimentação para alianças ainda é morna em MS

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime