Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

AL pode retomar sessões presenciais e com público em agosto

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

29 julho 2021 - 00h04

Virtual – Apesar da retomada gradativa de atividades e o avanço da vacinação contra a Covid em Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa ainda deve permanecer com sessões mistas, ao menos até o dia 15 de agosto, conforme resolução publicada pela Mesa Diretora da Casa no início de julho. 

Presencial – De acordo com pessoas que transitam livremente pelos corredores do Legislativo sul-mato-grossense, já existe a intenção da Mesa retomar as sessões presenciais e com público limitado, agora respaldada com as medidas apresentadas pelo novo Prosseguir, porém, há uma resistência ainda de boa parte dos parlamentares, acostumados em suas respectivas bases. 

Câmara – Em Dourados, a Câmara local retornou com os encontros presenciais e abertos ao limite de 70 pessoas nas galerias da Casa para acompanhar as sessões, seguindo, é claro as ações de biossegurança. 

Mudança – Com a concorrência grande dentro da legenda nas eleições do ano que vem, o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) estaria pensando em acompanhar a irmã e deputada federal Rose Modesto (PSDB) numa possível ida para outro partido na abertura da janela eleitoral. O Podemos seria uma das opções. 

Tietando – A Taça Brasil de Futsal, realizada em Dourados, tem levado os amantes do esporte ao Ginásio da Unigran para assistir a grandes jogos e ver de perto estrelas que defendem ou já defenderam a seleção brasileira. Numa dessas, o prefeito Alan Guedes (PP) conseguiu camisa autografada do craque do Magnus Futsal, de São Paulo, Rodrigo Hardy, o ‘Capita’ e a postou na rede social. 

Agenda – Em visita a Mato Grosso do Sul entre terça e quarta-feira, o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou de ato em Campo Grande e na manhã de ontem se deslocou na companhia do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) até o Pantanal, onde conheceu o projeto ‘Ilumina Pantanal’, beneficiando várias famílias com energia elétrica através da captação solar. 

Alterações – Deve ser publicado ainda hoje no Diário Oficial do Estado as novas medidas que nortearão o Prosseguir pelos próximos dias em Mato Grosso do Sul. O anúncio das mudanças ocorreu na terça-feira, quando o governo afirmou que não haverá mais classificações nas atividades econômicas como essenciais ou não essenciais.  

Viradão – A chegada de milhares de doses para vacinação D1 contra o coronavírus em Dourados pode resultar num ‘viradão da imunização’ durante o final de semana. A ideia, seria começar as aplicações na noite de sexta e continuar ao longo da madrugada e todo o sábado. Porém, algumas medidas ainda são analisadas para que isso realmente possa ocorrer. 

Brecha – Uma delas leva em consideração o toque de recolher, atualmente entre 23h e 5h no município. Outra situação diz respeito a adesão das pessoas diante da previsão de frio intenso na cidade, incluindo temperatura negativa. 

*Colaborou Thalyta Andrade

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após barraco em comitê, deputado se retrata com candidata a vereadora
Deputado ‘briga’ com a geografia e diz que MS fica na região Sul do país
Prefeito vai a Brasília para articular Fonplata com bancada de MS
Após visita de venezuelana, embaixada do Haiti deve mandar representantes a Dourados
Ministro do Turismo vem a Dourados na quinta e participa de agenda em fazenda

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva