quinta, 28 de março de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ainda no aguardo pela convocação, remanescentes da Guarda voltam a acionar o MPE

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

14 maio 2021 - 00h04

Visita – Está agendado para hoje a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Mato Grosso do Sul, onde fará a entrega de títulos da Reforma Agrária a assentados de Terenos, na região central do Estado. A comitiva contará com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), e a vice-líder do presidente no Congresso, senadora Soraya Thronicke (PSL).

Pesquisa – Aparecendo atrás de Lula (PT) na última pesquisa Datafolha, Bolsonaro trabalha nesta agenda de hoje, em Mato Grosso do Sul, numa das pautas defendidas pelo PT há anos: a Reforma Agrária. Porém, a exemplo da atual gestão federal, o Partido dos Trabalhadores não fez o necessário em relação ao assunto enquanto esteve no poder. 

Parabéns – Antes de dizer que representaria do Governo do Estado na agenda de hoje do presidente da República, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), congratulou Reinaldo Azambuja (PSDB) pelo aniversário comemorado ontem. Nas redes sociais, Barbosinha (DEM) e Zé Teixeira (DEM) também parabenizaram o governador. 

Live – Políticos com e sem mandato fizeram de tudo para tentar aparecer em transmissão ao vivo feita pelo Dourados News durante carreata dos profissionais de enfermagem na manhã de quarta. Enquanto um vereador acenava para a equipe antes mesmo do início da live, candidato derrotado nas urnas para o mesmo cargo não se importou pelo pouco espaço e o distanciamento social inferior a 1,5m, mínimo recomendado pela OMS, e passou ao lado do entrevistado para ‘ser visto’.

Mudança – A Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul trocou de comando na quarta-feira. Portaria publicada no Diário Oficial da União nomeou o delegado Chang Fan, que estava lotado em Dourados, para atuar à frente do órgão de segurança no local de Marcelo Correia Botelho. 

Cobrança – Com o processo ainda aguardando julgamento, remanescentes do concurso da GMD (Guarda Municipal de Dourados) de 2016 buscaram novamente o Ministério Público Estadual solicitando providências relacionadas a convocação de novos agentes para o município. 

Mais cobrança – Uma Notícia de Fato foi protocolada na 16ª Promotoria de Justiça do município em 10 de maio, com a intenção de dar maior celeridade à decisão do judiciário no que diz respeito a convocação dos aprovados, já que atualmente existe um déficit de agentes em relação ao número de habitantes de Dourados. 

Coração – Placas simbolizando o ‘amor’ (em forma de coração) a Dourados adquiridas e instaladas ainda na gestão Délia Razuk (sem partido) continuam sem o acabamento necessário para se tornar um cartão postal do município. As colocadas no prolongamento da Avenida Marcelino Pires e no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, nota-se próximo a elas os vergalhões saindo dos blocos de concreto em frente a frase. 

*Colaborou Thalyta Andrade

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo