Retorno – Após deixar o governo para se dedicar às campanhas eleitorais do PSDB e aliados pelo Estado, o articulador Sérgio de Paula voltou a exercer o cargo de secretário especial de Gestão Política no mandato de Reinaldo Azambuja. A nomeação dele consta na edição de ontem do Diário Oficial.
Transição – O prefeito eleito Alan Guedes volta a se encontrar com a atual chefe do Executivo douradense, Délia Razuk (sem partido) para tratar da troca de comando da mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense. A reunião está agendada para as 7h30 desta quarta-feira, no CAM (Centro Administrativo Municipal).
Listão – Atual presidente da Câmara, Alan também encaminhará nos próximos dias para apreciação dos parlamentares em final de mandato e aos recém-eleitos, dados que estão sendo levantados durante as reuniões de transição de governo, como o número de servidores públicos, contratos em andamento e outras documentações.
Mudança – Membro da equipe de transição da próxima gestão, o ex-vereador Raphael Matos tirou férias de 15 dias da Câmara de Dourados para se dedicar aos trabalhos do grupo. Ele ocupa cargo de controlador interno na Casa de Leis.
Mágoa – O vereador Cirilo Ramão (MDB) ainda não conseguiu superar a derrota nas urnas e atacou a direção local do partido durante a sessão de segunda-feira na Câmara de Dourados. Para o parlamentar, a legenda na cidade se transformou num ‘grupo de amigos’, resultando na perda de duas cadeiras na bancada para a próxima legislatura no comparativo a essa.
Mais mágoa – Ainda durante o discurso, o parlamentar investigado por corrupção dentro da Operação Cifra Negra, comemorou a vitória do vereador Juliano Ferro (DEM) para a prefeitura de Ivinhema.
Celebrou - O parlamentar eleito ao Executivo naquela cidade disputou contra Rogério Câmara, irmão do deputado estadual Renato Câmara, presidente municipal do MDB em Dourados. “Ele acabou lavando a alma de muitos emedebistas em Dourados”, disse Cirilo em tom de deboche, continuando em seguida: “Que bom que o Ferro existe, a população se vale do Ferro e que a cidade de Ivinhema receba com carinho o Ferro. Juliano Ferro se elegeu”.
Consciência – Madson Valente (DEM) cobrou maior reflexão do poder público local relacionado ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. No entender dele, ações de políticas públicas por parte da administração municipal poderiam ser realizadas e aproveitou para cobrar o prefeito eleito Alan Guedes (PP) para a realização desses debates a partir do ano que vem.