domingo, 25 de fevereiro de 2024
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Agenda cheia do governo, nova Secretaria e corneteiros de plantão

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

04 janeiro 2024 - 00h04

Tour – Assumindo o Governo do Estado pela segunda vez desde as eleições, o vice-governador Barbosinha (PP) terá uma agenda extensa e um ‘Dia de Riedel’ em Dourados – onde se encontra sua base eleitoral - e Itaporã nesta quinta-feira. As atividades começam pela manhã e terminam durante a tarde nos dois municípios. 

Investimentos – Às 8h, na cidade vizinha, haverá entrega de obra e assinatura da ordem de serviço do Anel Viário de Itaporã. Depois, o governador em exercício ‘viaja’ os 15km entre as duas cidades e começa as agendas em Dourados, com melhorias em saneamento básico, passando por anúncio de reformas e ampliações de escolas e terminando com a entrega de obras de pavimentação asfáltica e drenagem no distrito de Vila Vargas. 

Decreto – Ainda na função de chefe do Executivo, ontem, Barbosinha nomeou Viviane Luiza da Silva como titular da Secretaria de Estado de Cidadania, que foi desvinculada da  Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), para atuar especificamente com políticas públicas. A posse ocorreu no período da tarde, na governadoria. 

Tirada – O termo de compromisso para licitar o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Dourados, publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União, serviu de munição aos corneteiros de plantão. 

Demorado - Diante da morosidade da obra da pista de pousos e decolagens realizada pelo 9ºBEC (Batalhão de Engenharia e Construção), o povo da ‘língua afiada’ já lançou até o desafio: ‘O que teremos primeiro, avião pousando ou o prédio pronto?’. É esperar para ver o fim dessa longa novela. 

Férias – O prefeito Alan Guedes (PP) deu uma pausa nos trabalhos dias após ser internado com uma crise hipertensiva e retorna ao batente na próxima semana. Para o pessoal que analisa a política local, o chefe do Executivo perdeu uma grande chance de aparecer positivamente na mídia com o início da vacinação em massa contra a dengue no município, pioneiro no país nessa ação. 

Pra torcida – Ano eleitoral nem começou direito e as especulações já estão a todo vapor. Algumas delas, até de se duvidar, outras com opções de acontecer, porém, o que vale mesmo é quando fechar o período de convenções e iniciar, de fato, a caminhada até o dia 6 de outubro, quando ocorre o pleito. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Licitação da Central do Cidadão tem empresas inabilitadas e pode ‘fracassar’ novamente

Projeto quer endurecer farra das “datas comemorativas” em MS

Ex-diretor do Instituto Federal é nomeado na prefeitura

Ex-secretário é multado pelo TCE por irregularidades na saúde

Presidente da FFMS goza com a cúpula da CBF, enquanto futebol local agoniza

Mais Lidas

VILA SÃO BRAZ

Após ameaçar esposa, homem é morto pelo cunhado em Dourados

DOURADOS

Trio é preso durante investigação contra grupo suspeito de aplicar R$ 130 mi em golpes a produtores

DOURADOS

"Gostei do que vi": mulher denuncia vizinho após flagra-lo olhando pelo muro

JARDIM NOVO HORIZONTE

Bebedeira entre irmãos termina em tentativa de feminicídio em Dourados