Menu
Busca quinta, 29 de julho de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Abordagem em meio a lockdown tem tentativa de 'carteirada'

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

14 junho 2021 - 00h04

Nomeado – O ex-vereador Silas Zanata (PSDB) foi nomeado na Secretaria de Estado de Infraestrutura para atuar na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), em Dourados. Ele ocupa o cargo de direção executiva e assessoramento desde 1º de junho. Silas não conseguiu a reeleição no ano passado e ficou como segundo suplente, com 1.092 votos. 

Judicialização – A exemplo do que ocorreu em Dourados durante as quase duas semanas de lockdown, agora é a vez do Estado começar a receber processos de diversas entidades que se sentem prejudicadas com as medidas restritivas impostas pelo governo como forma de combate ao coronavírus. 

Carteirada – Menor flagrado em festa na madrugada de sábado, em Dourados, quis 'lembrar' servidores públicos municipais de quem ele era filho no momento da abordagem, conforme detalha boletim de ocorrência que o Dourados News teve acesso. Talvez, o adolescente imagine que o fato do pai ter cargo no governo federal, ou suplência em mandato eletivo, o credencie a infringir medidas sanitárias como o toque de recolher. 

Legislativo – As sessões da Câmara de Dourados permanecerão de forma remota nas próximas duas semanas, período de vigência do decreto estadual 15.693, publicado no dia 9 e que institui medidas restritivas no combate a pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O início do encontro segue às 15h.

Restrições – Conforme portaria publicada na manhã de sexta pelo presidente da Casa, Laudir Munaretto (MDB), os setores administrativos funcionarão apenas em regime de escala e autoriza apenas um assessor parlamentar por gabinete de vereador. Aqueles fora da escala de trabalho presencial, deverão participar das atividades de forma remota. 

Saúde – Pasta de maior importância dentro da administração municipal, principalmente em tempos de pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde entra em pouco menos de seis meses de mandato Alan Guedes (PP), no terceiro titular. 

Trio - Após início de Frederico de Oliveira Weissinger, entregando o cargo em março, foi a vez do interino e secretário-adjunto Edvan Marcelo ‘passar o boné’ para a entrada do médico de carreira Waldno Pereira de Lucena Júnior, conforme publicado quinta-feira no Dourados News. 

Despedida – “Encerro hoje uma etapa que começou quando, aos 18 anos, fui aprovado em concurso público para ocupar o cargo de Fiscal Tributário Estadual da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em Mato Grosso do Sul”, assim iniciou o anúncio da própria aposentadoria no final da tarde de quinta-feira o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que recentemente assumiu como suplente o posto de Cabo Almi (PT), morto em decorrência da Covid-19. 

*Colaborou Osvaldo Duarte 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AL pode retomar sessões presenciais e com público em agosto
MPE arquiva três inquéritos da administração passada após não constatar irregularidades
André Puccinelli diz que pretende entrar na disputa pelo governo no ano que vem
Ida de Bolsonaro ao PP pode fazer bancada do partido dobrar na AL
Dois meses após lockdown, Dourados terá evento nacional aberto ao público

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente no Centro deixa motociclista com fratura na perna e motorista foge
DOURADOS
Drogas e submetralhadora são apreendidos no Idelfonso Pedroso
FRONTEIRA
Casal é executado por "justiceiros" enquanto comemorava aniversário
DOURADOS
Justiça converte em preventiva prisão de jovem que matou adolescente atropelado