segunda, 08 de junho de 2026
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Prefeitura leva ações do Maio Amarelo para alunos do distrito de Vila Vargas

08 maio 2026 - 10h59Por Da Redação

A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e parceiros da campanha Maio Amarelo, realizou nesta sexta-feira (8) uma programação educativa no distrito de Vila Vargas, voltada à conscientização sobre segurança no trânsito. As atividades aconteceram na Escola Vô Cazuza, onde os alunos participaram de ações lúdicas e educativas promovidas pela equipe da Sucata Cultural, que utilizou personagens e apresentações interativas para transmitir mensagens de respeito, atenção e responsabilidade no trânsito.

A iniciativa contou ainda com a participação da Rede Unidos pela Vida, reforçando o trabalho de orientação e prevenção junto às crianças e à comunidade escolar. A proposta é estimular desde cedo atitudes conscientes que contribuam para a redução de acidentes e para a construção de um trânsito mais humano e seguro.

Aberta na terça-feira (5) pelo prefeito Marçal Filho e pela diretora-presidente da Agetran, Rosana Fátima Ramos Gonçalves, a campanha tem programação diversificada que se estenderá até o final do mês. Na quarta (6) aconteceu uma blitz educativa na Escola Imaculada Conceição, e, na quinta (7), foi realizada ação educativa voltada aos alunos do 1º ano da Escola Joaquim Murtinho, na Escola Pública de Trânsito (EPT).

As ações integram a programação do Maio Amarelo 2026, movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito, que neste ano traz o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”. Ao longo do mês, a Prefeitura de Dourados realiza atividades educativas em escolas, empresas, vias públicas e espaços comunitários do município e dos distritos.

A programação da semana que vem prevê, para a manhã de terça-feira (12), atividade na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo, direcionada ao público pré-escolar e alunos do 1º e 2º ano. Na quarta-feira (13), às 9h, haverá palestra sobre Segurança Viária no Hospital Evangélico Mackenzie, voltada aos colaboradores da instituição. Para a quinta (14), das 8h às 9h30, o conselheiro Alandnir Cabral da Rocha ministra palestra no Sest/Senat para funcionários da empresa GWA Transportes. Fechando a semana, na sexta-feira (15), será realizada uma blitz educativa na Rodoviária, às 8h. Todas as ações contam com participação da Agetran e Rede Unidos pela Vida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem perde R$ 19 mil ao tentar comprar caminhonete anunciada em rede social
POLÍCIA

Homem perde R$ 19 mil ao tentar comprar caminhonete anunciada em rede social

Mulher denuncia importunação sexual por telefone e caso é investigado em Dourados
DOURADOS

Mulher denuncia importunação sexual por telefone e caso é investigado em Dourados

Festa Junina tem recorde de público e ganha elogios pela beleza, qualidade e organização
DOURADOS

Festa Junina tem recorde de público e ganha elogios pela beleza, qualidade e organização

Edital de convocação - Assembleia Geral Extraordinária
EDITAL

Edital de convocação - Assembleia Geral Extraordinária

Idoso é assassinado com tiro na cabeça
TRÊS LAGOAS

Idoso é assassinado com tiro na cabeça

ESTELIONATO

Golpe do falso anúncio de motocicleta faz jovem perder R$ 3,5 mil em Dourados

TECNOLOGIA

Para reforçar monitoramento ambiental em MS, Governo do Estado lança novas plataformas tecnológicas

BRASIL

Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue do Butantan

COXIM

Operação resulta na prisão de duas mulheres e grande apreensão de drogas

FUTEBOL

Éderson se junta à seleção nos Estados Unidos para a disputa da Copa; veja vídeo

Mais Lidas

NATASHA

Filme produzido em Dourados é selecionado para festival

DOURADOS

João Bosco & Vinícius encerram Festa Junina neste domingo com show repleto de sucessos

TRÂNSITO

Licenciamento de veículos com placas finais 1, 2 e 3 começa em junho

TRÂNSITO

Colisão na região central de Dourados termina com morte de motociclista