Nada de vencedor no primeiro jogo do confronto entre times de Campo Grande por vaga na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. No domingo (16), pela rodada de ida da fase semifinal, Operário e Portuguesa/FC Pantanal ficaram no 2 a 2. Tássio abriu o placar para o Tricolor, Raphinha e Bambello viraram ainda no primeiro tempo e, no segundo, Léo Itaperuna deu números finais ao placar.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), às 16h, nas Moreninhas. Com o resultado na ida, o vencedor garante lugar na decisão contra Ivinhema ou Águia Negra. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis. O classificado garante ainda lugar como um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil.
Gols
A partida no Estádio Jacques da Luz começou movimentada com dois gols em cinco minutos. Aos dois, Michael cobrou falta pela esquerda e Tássio subiu mais alto que os marcadores para desviar e abrir o placar, repetindo o que fez na partida anterior entre os times na primeira fase. O empate do Operário veio três minutos depois em jogada individual de Bambello pela esquerda. O camisa 11 ganhou da zaga, invadiu a área e bateu na saída do goleiro André Zuba, no ângulo, para igualar em 1 a 1.
Jean (8) foi bem marcado pelos operarianos, mas fez sua parte no meio de campo do Pantanal (Foto: Yasmin Soares)
Aos oito, quase o Pantanal fez o segundo, com Robinho parando em boa defesa de Elisson. Depois, Mauri teve a chance do segundo gol operariano, mas a bola bateu na trave e saiu. A virada alvinegra veio aos 40 minutos em jogada pela esquerda de Bambello que ganhou da marcação e, na área, fez o toque para o meio. A bola escapou do domínio de Everton Canela, mas não de Raphinha, que dominou e bateu no canto direito de Zuba, sem chances para o goleiro.
Na etapa final, o gol de empate do Pantanal saiu aos 11 minutos. Robinho cruzou da direita e a bola cruzou toda a área sobrando para Michael do outro lado. O lateral levantou para desvio de Léo Itaperuna, de cabeça, e empatar de novo o jogo, agora em 2 a 2, placar que seguiu até o final. Os jogadores do Pantanal ainda reclamaram de um pênalti não marcado de Elisson em Robinho aos 37 minutos, não marcado pela arbitragem.
Outro Jogo
Em Rio Brilhante, o Ivinhema saiu na frente do Águia Negra com vitória por 1 a 0, gol de Wendel no segundo tempo. Na partida de volta, domingo, no Estádio Saraivão, o Azulão do Vale joga pelo empate para ser finalista.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia recupera ferramentas e encaminha autor para delegacia

'Colocamos as desavenças de lado', diz Michelle sobre Flávio

Brasileiro e mais três são presos com 45 quilos de cocaína

PF pede que STF decida destino de armas de Jair Bolsonaro

Soldado preso dar carona a jovem com droga é levado para presídio

Senado aprova plano para fabricação de fertilizantes no Brasil

Homem é preso com maconha "Dry" em pneu de moto na MS-134

Rio de Janeiro vai sediar evento de lançamento da MotoGP 2027

Bem e mamando, bebê sequestrada volta para casa após 5 dias

Confira as dezenas sorteadas do concurso 3043 da Mega-Sena
Mais Lidas

Carreta cai em rio após ponte ceder em MS

Operação nacional apura desvio de quase 100 toneladas de soja em MS e mira patrimônio de criminosos

Bolão feito na região Sul de MS leva prêmio de mais de meio milhão na Lotofácil

Partida no Jacques da Luz foi movimentada, com quatro gols e outras oportunidades para os dois lados - Crédito: Yasmin Soares/FC Pantanal