O Ministério Público de São Paulo solicitou à Justiça que determine a utilização de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez.
O órgão também requer a apreensão do passaporte espanhol e o registro das ligações feitas e recebidas pelo celular de Andrés Sanchez entre 30 de dezembro de 2025 e 25 de fevereiro de 2026.
O pedido feito pelo promotor Cássio Conserino é fundamentado pelo suposto descumprimento de medidas cautelares por parte de Andrés. Ele se baseia em depoimento de Antônio Jorge Rachid, secretário geral do Corinthians, que disse ao MP que em 30 de janeiro recebeu um telefonema do ex-presidente. Ainda de acordo com Rachid, Andrés ligaria com frequência para ele.
Desde o fim do ano passado a Justiça impôs uma série de medidas cautelares a Andrés Sanchez, entre elas não se comunicar com dirigentes do Timão.
Tais restrições foram determinadas em meio ao processo no qual Andrés Sanchez é acusado pelo MP de utilizar o cartão corporativo do Corinthians para fins pessoais. Segundo o promotor Cássio Conserino, foram identificadas mais de 200 compras entre agosto de 2018 a fevereiro de 2021, que totalizam cerca de R$ 581 mil - em valores atualizados com inflação e juros.
Andrés se tornou réu pelo crime de apropriação indébita no fim do ano passado. O processo foi suspenso em dezembro do ano passado, pois o MP pedia que a juíza Marcia Mayumi Okoda Oshiro fosse afastada do cargo por ter relação com Fernando José da Costa, advogado de Andrés Sanchez. Ele é coordenador de um curso na mesma faculdade em que a magistrada é professora. Porém, o Tribunal de Justiça de São Paulo considerou que não havia suspeição.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Irã analisa proposta dos EUA em meio a escalada militar no Golfo

Rio terá lei contra abuso a mulheres no transporte coletivo

Herança do Mão Santa: Equipe de Ponta Porã faz história e dedica título inédito ao padrinho

SP: ato critica uso de escola pública em filme contra Paulo Freire

Câmara de Ivinhema abre concurso com salários de até R$ 6,7 mil

Detran tem leilão online aberto com mais de 100 veículos

UEMS abre inscrições para processo seletivo de mestrado e doutorado com foco em letras e agronomia

Inscrições para o concurso de Fuzileiros Navais com vagas em Ladário terminam nesta segunda

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

Lula fala para milhares na Espanha e pede coerência dos progressistas
Mais Lidas

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

Prefeitura divulga lista de famílias pré-selecionadas para o "Minha Casa, Minha Vida"
