sexta, 10 de abril de 2026
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SURF

Mineirinho vence em Pipeline e conquista o titulo do mundial de surfe

18 dezembro 2015 - 09h14

Pelo segundo ano consecutivo, o melhor surfista do circuito mundial é brasileiro: depois de Gabriel Medina, agora foi a vez de Adriano dos Santos, o Mineirinho, chegar em primeiro no ranking mundial do surfe profissional, ao eliminar nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, o havaiano Mason Ho na semifinal da etapa de Pipe Masters, no Havaí, e se beneficiar do tropeço do australiano Mick Fanning para confirmar a conquista.

Foi o antigo campeão quem abriu o caminho para o primeiro título mundial de Mineirinho, que está há dez anos no circuito: sem chances de ficar com o bicampeonato, Gabriel Medina virou a disputa com Fanning no último minuto de prova, acertando um tubo que arrancou uma nota 6.50 dos juízes e garantiu sua vaga na decisão do título. Com a queda do tricampeão mundial Fanning, Mineirinho só precisava ganhar sua bateria para erguer o troféu mundial.

E Pipeline assistiu, pela primeira vez, uma final verde e amarela, no primeiro título do país na lendária praia do surfe. Ao final do duelo dos dois últimos campeões do circuito, veio a coroação de Mineirinho, que superou Medina por 14.07 a 8.50, conseguindo uma nota 7.67 logo na primeira onda. Este foi o sexto triunfo de Mineirinho em etapas da elite do surfe.

O ano da Brazilian Storm – a “tempestade brasileira”, termo que se refere à nova geração de surfistas que está brilhando no circuito mundial – termina com mais um título mundial, a conquista de Pipe Masters e seis vitórias de brasileiros nas 11 etapas do ano. Italo Ferreira também foi escolhido o calouro do ano. Gabriel Medina conquistou a Tríplice Coroa Havaiana, premiação conferida àquele que somar a maior pontuação nas etapas de Haleiwa, Sunset Beach e Pipe Masters, todas disputadas no Havaí.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prévia da carga tributária sobe para 32,4% do PIB em 2025
ECONOMIA

Prévia da carga tributária sobe para 32,4% do PIB em 2025

Mulher é presa após polícia encontrar droga e criança em ambiente insalubre
FRONTEIRA

Mulher é presa após polícia encontrar droga e criança em ambiente insalubre

Gilmar Mendes vota para derrubar lei de SC que proibiu cotas raciais
POLÍTICA

Gilmar Mendes vota para derrubar lei de SC que proibiu cotas raciais

Carga de 1,6 tonelada de maconha é interceptada e veículo furtado recuperado
MUNDO NOVO

Carga de 1,6 tonelada de maconha é interceptada e veículo furtado recuperado

Samu Indígena intensifica atendimentos e reforça regulação na epidemia da chikungunya
DOURADOS

Samu Indígena intensifica atendimentos e reforça regulação na epidemia da chikungunya

CULTURA

Cannes divulga seleção à Palma de Ouro sem Brasil na competição

ESPORTE

Juventude AG antecipa venda de ingressos para jogo deste sábado pela Liga Nacional de Futsal

ECONOMIA

Medidas do governo freiam aumento de passagens aéreas

NORMA

Portaria interministerial estabelece nota fiscal como documento oficial de origem do pescado

ECONOMIA

Comissão externa debate impactos econômicos da pirataria, falsificação e contrabando

Mais Lidas

DOURADOS

Alerta do Inmet aponta risco de tempestades e chuvas intensas

DOURADOS

Jubileu de Prata: Loja maçônica III Millenium nº 21 celebra 25 anos de história

DOURADOS

Alerta do Inmet prevê chuvas intensas e ventos fortes até amanhã

CONTRABANDO

Operação cumpre mandados em Dourados contra quadrilha que fraudou R$ 1 bilhão via e-commerce