A Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã), irá promover em julho a 8ª edição da Meia Maratona Internacional da Amizade. O evento conta com a participação das autoridades paraguaias, através da prefeitura e do Departamento de Cultura, Esportes e Turismo de Pedro Juan Caballero, além do Governo do Departamento de Amambay e Ministério dos Esportes do Paraguai. A prova que teve sua última edição realizada em 2009 é considerada uma das mais importantes competições esportivas da fronteira.
A 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade será disputada no dia 24 de julho, com largada prevista para as 08h00, em frente ao Porã Palace Hotel, em Pedro Juan Caballero e chegada no mesmo local.
A competição que será disputada pelas principais ruas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, terá um percurso de 21 quilômetros e 97 metros, sendo que as inscrições poderão ser feitas para as seguintes categorias: Masculino A) de 16 a 19. B) de 20 a 24 anos. C) de 25 a 29 anos. D) 30 a 34 anos, E) 35 a 39 anos. F) 40 a 44 anos. G) 45 a 49 anos. H) 50 a 54 anos e I) de 55 anos acima. Já a categoria feminina, serão dividas assim: J) 16 a 19 anos, K) 20 a 29 anos, L) 30 a 34 anos, M) 35 a 39 anos e N) 40 anos acima.
As inscrições poderão ser feitas gratuitamente por telefone ou pessoalmente na sede da FUNCESPP, na Rua General Osório, 2,150, bairro Noroeste, CEP 79900-000, Ponta Porã, MS, no horário das 07:30 às 11:00 e das 13:00 às 17:00. O telefone da FUNCESPP é o 67-3431-5675, no site www.pontapora.ms.gov.br as inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de julho.
O limite de inscrições imposto pelos organizadores é de 1 hora antes do início da prova, no local da largada.
A exemplo das edições anteriores, um dos grandes atrativos da 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade é a premiação dos atletas: os 5 primeiros colocados na geral vão receber prêmios em dinheiro: 1º lugar R$ 1.000 reais, 2º lugar, 800 reais, 3º lugar 500 reais, 4º colocado, 300 reais e quinto colocado, 200 reais. O valor da premiação vale par as categorias masculino e feminino.
De acordo com a organização, os três primeiros colocados por categoria também recebem premiação em dinheiro, sendo o primeiro, 150 reais, o segundo 100 reais e o terceiro 50 reais. Os cinco primeiros colocados na classificação geral, não recebem prêmio nas categorias por faixa etária.
Também haverá troféus e medalhas para os melhores colocados em cada categoria. O melhor atleta de Ponta Porã será nas duas categorias que cruzar a linha de chegada como melhor classificado também terá a premiação de 150 reais e troféu. Os primeiros pedrojuaninos no masculino e feminino também garantem o troféu e a premiação de 150 reais.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Idoso morre após bater bicicleta elétrica em pick-up
POLÍCIA FEDERALLaudo descarta necessidade de hospitalização para Bolsonaro
PONTA PORÃPolícia Militar prende autores de furto qualificado e recupera objetos
MILÃOShow de Mariah Carey e Andrea Bocelli abre Olimpíadas de Inverno
PENFICOAdolescente que atirou 14 vezes contra casa da ex é apreendido
Justiça manda soltar argentina ré por injúria racial no Rio

Pastor é condenado por desviar recursos para favorecer o filho

Anvisa proíbe 'café de açaí' e suspende glitters com plástico
Criança pede socorro para a avó após ser abusada pelo primo
EDUCAÇÃOEstão abertas as inscrições para a 21ª Olimpíada de Matemática
Mais Lidas

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto

Golpe do Pix: vítima perde quase R$ 4 mil após clicar em link de falso crédito

Influenciadora investigada por ataques virtuais e descumprimento de medida protetiva segue presa

Meia Maratona Internacional será no dia 24 de julho.