A Liga MS de Voleibol 2023 definiu os primeiros campeões regionais no último final de semana. Em Aquidauana, a seleção da casa garantiu o título da Região I (Noroeste) no masculino, enquanto Corumbá foi campeão no feminino. Já pela Região II (Sul), em Mundo Novo, as disputas aconteceram apenas entre os homens e Sete Quedas ficou com o troféu regional.
Organizada pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), a competição tem 21 cidades representadas e conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
Para sagrar-se campeã da fase Noroeste, a equipe feminina corumbaense precisou bater Sidrolândia, por dois sets a zero (parciais de 26×24 e 25×20). No masculino, Aquidauana derrotou Ladário, atual campeão da Liga, na decisão. A final terminou em dois sets a zero (parciais de 25×16 e 25×22).
No Sul do estado, o selecionado de Sete Quedas venceu Mundo Novo na final, por dois sets a um (parciais de 23×25, 25×13 e 15×8). Agora, os campeões das regionais Noroeste e Sul estão garantidos na fase final da Liga MS, que acontecerá na primeira semana de dezembro, em local a ser definido.
As próximas conferências já têm datas confirmadas pela FVMS: Regiões III (Leste) e IV (Centro-Sul) terão disputas nos dias 7 e 8 de outubro, em Paranaíba e Glória de Dourados, respectivamente. Por sua vez, os jogos das Regiões V (Sudoeste) e VI (Centro) ocorrerão em 21 e 22 de outubro, respectivamente em Maracaju e Campo Grande. Confira neste link a tabela completa de jogos.
No total, a Liga MS terá 67 jogos até que se conheça o campeão geral, movimentando diversos ginásios pelo estado e milhares de pessoas que vão acompanhar de perto o melhor do voleibol sul-mato-grossense. Para esta edição da Liga MS, o investimento do Governo de Mato Grosso do Sul é de R$ 279,2 mil, recurso oriundo do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Domingo será de clima ameno e com variação de nuvens em Dourados

Calendário do licenciamento encerra com 55% de pagamentos em dia e avanço da digitalização no Detran

De sistema de climatização a reforço na segurança, presídio de Ponta Porã recebe melhorias estrutura

Festival inédito de futebol feminino inspira nova geração de meninas em Mato Grosso do Sul

Estudo inédito revela potencial estratégico de estoque de carbono na Bacia do Alto Paraguai

Projeto mapeia locais com vulnerabilidade climática e sugere soluções

Gianni Nogueira destaca papel do agronegócio

Homem é preso por embriaguez ao volante após bater em carro e tentar fugir

Número de feridos chega a 750 após passagem de tornado pelo Paraná

Homem é contido por populares após ferir rapaz com faca no Jardim Harrison de Figueiredo
Mais Lidas

Processo seletivo abre 81 vagas com salários de até R$ 4,9 mil

Armado com faca, 'stalker' é preso em Dourados após ameaças

Piracema tem início e pesca passa a ser proibida nos rios de MS a partir desta quarta

Foto: Divulgação