sábado, 18 de abril de 2026
Dourados
29ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
VOLTA A COMPETIÇÃO

Grêmio usa mantras de Tite pelo tri da Libertadores e fim da seca

17 fevereiro 2016 - 15h20

Por onde passa, o técnico atual campeão brasileiro deixa o mesmo legado. A vitória passa diretamente pelo merecimento. O desempenho supera o resultado pois só ele dá firmeza ao trabalho e confiança para o melhor no futuro. Tite e seus mantras. Mesmo no Corinthians, as palavras do treinador ecoam no Grêmio, comandado por Roger Machado, assumido discípulo do também gaúcho. E são estes ensinamentos que serão postos em campo a partir desta quarta-feira (17) quando às 23h (MS) a bola começa a rolar pela primeira rodada do grupo 6 da Libertadores, diante do Toluca.

Mantido no cargo desde o ano passado, Roger tem vários desafios. Repetiu, junto aos diretores do clube, que depois de uma temporada de afirmação e vaga na Libertadores, os nomes de todos que trabalham para o melhor do Tricolor só serão escritos na história do clube com conquistas. Algo que faz tempo não acontece.

O jejum que dura desde 2010 contando conquistas estaduais, e que se arrasta desde 2001 levando-se em conta apenas títulos grandes, é o maior entre os grandes clubes do país. A seca de títulos relevantes já superou o Internacional como maior da história de um dos grandes do Rio Grande do Sul desde a primeira conquista nacional. E pesa muito a todos.

Por isso, o primeiro mantra aparece de cara. "Vocês merecem este título", disse Roger aos jogadores do Grêmio na apresentação para a temporada 2016. "Por tudo que fizemos, que construímos, com muito trabalho vamos conseguir", completou. E sob este pensamento ele mantém a certeza que se o melhor vier a quem mais fez por onde, o Tricolor será premiado.

Só que para seguir merecendo, é necessário ter rendimento. O bom futebol apresentado no fim de 2015 fez com que a direção gremista mantivesse praticamente todo o grupo. Luan no ataque, Pedro Geromel na zaga, o goleiro Marcelo Grohe, todos permanecem no elenco. Ainda chegaram Kadu, Fred, Wallace Oliveira, Henrique Almeida e por fim Mille Bolaños, que ainda não estreou.

Os primeiros jogos da temporada mostraram um nível semelhante ao do ano passado, que com esforço pode ainda se tornar superior, e utilizando-se da valorização do rendimento dá condições de esperar algo grande ao fim da disputa.

O adversário não é só um clube importante no México que conta com os gols de Triverio, com Botinelli, ex-Flamengo ou é treinado pelo paraguaio Cardozo, que disputou duas Copas do Mundo como jogador. Ainda tem a altitude. Toluca está 2,6 mil metros acima do nível do mar. Mais uma preocupação. "Não gosto de supervalorizar, nem minimizar a altitude. Vamos dar a atenção que ela merece", disse Roger ainda em Porto Alegre.

Para que os ensinamentos tenham o mesmo resultado que Tite teve com o Corinthians em 2012 ainda falta muito tempo. Mas orientado por tais lições, o Grêmio inicia sua caminhada pelo tricampeonato da Libertadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Família se despede de Oscar em cerimônia reservada de cremação
BRASIL

Família se despede de Oscar em cerimônia reservada de cremação

Morto em confronto tinha 23 anos e acumulava várias passagens pela polícia
RIBAS DO RIO PARDO

Morto em confronto tinha 23 anos e acumulava várias passagens pela polícia

Discussão em bar termina com idoso morto com facada no tórax
CAMPO GRANDE

Discussão em bar termina com idoso morto com facada no tórax

Dourados terá combinação de chuvas e calorão nos próximos dias, aponta previsão 
CLIMA

Dourados terá combinação de chuvas e calorão nos próximos dias, aponta previsão 

Com 18 facadas pelo corpo, homem é encontrado morto no meio da rua
PEDRO JUAN CABALLERO

Com 18 facadas pelo corpo, homem é encontrado morto no meio da rua

RIBAS DO RIO PARDO

Homem morre em confronto com a polícia após tentativa de roubo

DOURADOS

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

IBGE

Em MS, quase 30% dos imóveis são alugados

DOURADOS

Homem é preso após furtar botijão e instalar na casa da mãe

ELEIÇÕES 2026

Justiça Eleitoral terá plantão em Dourados neste sábado para regularização de título

Mais Lidas

RIO NEGRO

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

VILA SÃO BRAZ

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

CLIMA

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

ELDORADO

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia