quarta, 18 de fevereiro de 2026
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

FFMS lança campeonato em setembro nas categorias Sub 10/11 e na 12/13

15 julho 2011 - 17h34

Na manhã desta sexta-feira, o presidente da FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) Francisco Cezário de Oliveira disse em entrevista que em setembro estará lançando o campeonato estadual nas categorias Sub 10/11 e 12/13 e o encerramento das duas competições estão previstos para acontecer em dezembro.

De acordo com o presidente, a intenção é realizar estes campeonatos com 32 equipes, com prioridade aos clubes filiados a FFMS e também das ligas amadoras de futebol. “Estamos iniciando neste sábado o Estadual Sub 18 e o Sub 16 vem vindo ai também. Daí termos esta meta que é o de lançar os estaduais da Sub 10/11 e 12/13 conforme solicitação feita pelo presidente da FIFA Joseph Blatter e Ricardo Teixeira a todas as federações de futebol do país” disse Francisco Cezário a reportagem. “Com estas garotadas correndo atrás da bola, com certeza os pais, os avós, irmãos, enfim, todas as pessoas cercadas a elas estarão indo aos estádios para torcer pelas equipes delas”, prevê o presidente.

DOURADOS

Francisco Cezário por sua vez diz contar com a volta do Ubiratan Esporte Clube ao futebol profissional bem como a do Operário Atlético Clube, ambas as equipes de Dourados, na 2ª divisão do ano que vem. “Para o futebol sul-mato-grossense a volta destas duas agremiações somente viriam para deixar nosso campeonato mais forte. Acredito que se o Ubiratan anunciar a sua volta, o Operário de Dourados também vem, pois acredito que os dirigentes operarianos não iriam querer ficar atrás de seu arqui-rival”, analisou o presidente acrescentando que caso as duas equipes douradenses acendesses a 1ª divisão de 2013, com certeza o 7 de Dourados teria de se posicionar para enfrentá-los. “Com certeza seriam clássicos inesquecíveis. Já pensou um 7 de Dourados e Ubiratan ou Operário. Já imaginaram um Operário e Ubiratan fazendo um clássico no Douradão. Acredito que caso essas equipes retornarem para o futebol profissional, com certeza as suas torcidas voltariam para o estádio, como a do 7 de Dourados retornou neste ano” observou o presidente.

SUB 18

Questionado sobre do que espera com do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol na categoria Sub 18 que neste ano terá 12 equipes, sendo seis da região da Grande Dourados -Ubiratan, Operário Atlético Clube, 7 de Dourados, Águia Negra, Itaporã e Maracaju, Francisco Cezário diz esperar ser uma competição de alto nível, uma vez que a maioria delas já possui uma base e também viabilizaram reforços de diversas cidades do Estado e de outras regiões do país. “Os clubes, em especial os do interior estão a cada ano que passa se organizando, e o mais importante, estão investindo nas categorias de base, e isso hoje é fundamental para quem pretende ser grande no futuro”, encerrou o presidente acrescentando que não tem duvida nenhuma de que o Sub 18 deste ano será uma das mais fortes competições já promovida pela federação.

A entrevista de Francisco Cezário estará sendo levado ao ar neste sábado no Exportiva na TV, que é exibido na RIT (Rede Internacional de Televisão), Canal 5, das 12 a 13 horas, com apresentação de Antônio Néres e comentários de Joaquim Soares, que é o idealizador do programa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo pela 13ª vez
CULTURA

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo pela 13ª vez

Colisão entre carro e carreta deixa um morto na BR-463
ACIDENTE

Colisão entre carro e carreta deixa um morto na BR-463

ESPORTE

Bobsled: Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Projeto endurece regras para condenados por crimes sexuais contra crianças

INTERNACIONAL

Trump media novas conversas de paz entre Rússia e Ucrânia em Genebra

CARNAVAL

Quizomba leva ao Aterro do Flamengo conscientização sobre ecologia

POLÍCIA

Confronto com a PM termina com um morto em Anhanduí

POLÍTICA

Projeto cria fundo para acolhimento de animais para financiar abrigos

CAMPO GRANDE

Homem em situação de rua ataca mulher com pedradas e acaba preso

CARNAVAL

Resgates no mar do RJ passam de mil

Mais Lidas

DOURADOS

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

ACIDENTE

Motorista é preso após colidir contra moto e deixar jovem em estado gravíssimo na BR-163

FERIADÃO

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados