Campo Grande será o centro das atenções do futebol feminino neste sábado (1), às 8h, com o início do Festival Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador de Base Feminino Sub-15, no Complexo Esportivo Elias Gadia.
A competição é inédita no Mato Grosso do Sul e representa um grande passo para o fortalecimento das categorias de base no Estado, contando com o incentivo da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e alinhada ao projeto CBF Transforma, que busca expandir e consolidar o desenvolvimento do futebol de base em todo o país.
O torneio reúne equipes de diversas cidades e abre novas oportunidades para jovens atletas que sonham em seguir carreira no esporte. Ao todo, três grupos compõem a primeira fase, com jogos ao longo de todo o sábado, classificando times para as semifinais e final realizadas também em novembro.
O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, destaca que a competição inaugura um novo ciclo do futebol feminino estadual.
“Estamos construindo uma base sólida para que o futebol feminino de Mato Grosso do Sul cresça com estrutura, visibilidade e respeito. Ver essas meninas em campo é a certeza de que estamos no caminho certo, incentivando a inclusão e garantindo que todas tenham espaço para se desenvolver no esporte.”
Além de fomentar o desempenho dentro de campo, o festival também promove valores fundamentais como convivência, fortalecimento comunitário e a representatividade feminina dentro do esporte pilares que vêm sendo defendidos com prioridade pela atual gestão da Federação.
“Cada menina que entra em campo neste festival representa um avanço. Elas são o futuro do nosso futebol. Esta competição é um símbolo de valorização, de reconhecimento e de que as portas estão abertas para que elas cheguem onde quiserem.” completou Petrallás.
Com uma programação intensa e presença de clubes tradicionais na formação de atletas, o Festival Sub-15 promete ser um marco para o esporte sul-mato-grossense e um impulso para que novas categorias femininas sejam ampliadas nos próximos anos.
O dia será de torcida, emoção, descobertas e, principalmente, de protagonismo para quem está começando a escrever seus primeiros capítulos no futebol. Mato Grosso do Sul dá um passo histórico e reafirma que o futuro do esporte também é feminino.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é encontrado morto com sinais de violência dentro de barraco

Dourados pode ter queda de temperatura e chuvas no fim de semana, aponta Inmet

Estaduais Sub-11 e Sub-17 têm rodadas decisivas neste sábado

Após cirurgia contra câncer, deputado recebe alta e comemora

Foragido da Justiça é preso com granada e mais de 400 quilos de drogas

Armado com faca, 'stalker' é preso em Dourados após ameaças

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 55 milhões hoje
Edital de notificação
EDITALEdital de convocação - Residencial Roma I
FUTEBOLQuatro partidas abrem hoje a 33ª rodada do Brasileirão
Mais Lidas

Vítimas de acidente entre carro e carreta são identificadas e estão conscientes

Processo seletivo abre 81 vagas com salários de até R$ 4,9 mil

Vagas para nova turma de ritmos e funcional no 'Jorjão' são abertas

Jogos acontecem na Praça esportiva Elias Gadia, em Campo Grande - Crédito: Rodrigo Moreira/FFMS