A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou a escala de arbitragem para o confronto entre Operário Futebol Clube e Futebol Clube Pantanal, válido pela 7ª rodada da competição. O duelo acontece neste domingo (18), às 16h, no Estádio Jacques da Luz, na capital.
A definição do quadro de árbitros ocorre em um momento estratégico para a categoria no estado. Entre os dias 15 e 18 de janeiro, a Comissão de Arbitragem da FFMS realiza o 1º Treinamento Integrado Anual, voltado para o aprimoramento técnico e físico dos profissionais que atuarão na temporada.
O trio de campo
Para o jogo 31, a responsabilidade de conduzir a partida será de Paulo Henrique Schleich Vollkopf, que terá como assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz (Assistente 1) e Cicero Alessandro de Souza (Assistente 2). A equipe de arbitragem completa conta ainda com:
Quarto Árbitro: Altair Rodrigues
Assessor: Joao Lupato
Analista: Erlei Pires Dias
Delegado: Fabio Felipe Ramos
Preparação
Os profissionais escalados fazem parte do grupo de 50 selecionados (de um total de 90 avaliados em dezembro) para participar das etapas avançadas de capacitação. O treinamento, que conta com instrutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da própria FFMS, abrange desde testes físicos no Parque Ayrton Senna até treinamentos práticos nas instalações do Cene e aulas teóricas no Hotel Campo Grande.
Segundo o Diretor da Comissão de Arbitragem, Augusto Ortega, o foco está na atualização técnica para reduzir equívocos. “Estamos trabalhando com situações reais de jogo, como faltas táticas, leitura de posicionamento e análise de campo, além de temas cruciais como a prevenção à manipulação de resultados”, destacou.
Recentemente, a FFMS conquistou três novas vagas no quadro da CBF (um árbitro masculino, uma árbitra e uma assistente feminina).
“Isso é fruto da confiança da CBF na gestão do Presidente Estevão Petrallás e no novo projeto que apresentamos. O objetivo é dar mais qualidade técnica nas decisões dentro de campo”, finalizou Ortega.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Polícia procura ladrões que arrombaram parede e levaram joias
Partido Novo aciona TSE contra Lula por enredo de Carnaval

Estrutura desaba e mata trabalhador em canteiro de obras

Corumbá e Pantanal recebem cerca de R$ 1 bi em investimentos

Após 11 dias presa, 'Influenciadora Irônica' ganha liberdade
Abertas inscrições para candidatos indígenas em concurso da Alems

Polícia apreende perfumes contrabandeados na rodovia MS-276
Faculdades de medicina têm até 6ª para aderir ao Bolsa Permanência
ABUSOCriança denuncia padrasto de estupro após ajuda de mãe de amiga
Mais Lidas

Denúncia em Dourados deflagra operação contra desvio de R$ 30 milhões do Farmácia Popular

Acusado de série de furtos, 'Microfone' ganha liberdade sem passar por audiência de custódia

Idoso morre após cair de andaime em obra residencial em Dourados

Augusto Ortega, Diretor da Comissão de Arbitragem da FFMS - Crédito: Ascom FFMS