O quarto dia de disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2021 terminou com um pódio para Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (15), Erick Kenji Medrado Taira foi ouro no karatê.
Foi rápido. Se durou 30 minutos, foi muito. Contemplado pelo Bolsa Atleta, programa de incentivo do Governo do Estado, coordenado pela Fundesporte, Erick Taira evidenciou a força do karatê de Mato Grosso do Sul e dominou as lutas do karatê, colocando a “douradinha” no peito. O carateca de 21 anos teve um combate atrás do outro e se sobressaiu no estilo kumite masculino, na categoria acima de 84 quilogramas (kg).
“É sempre corrido mesmo, uma luta atrás da outra. Não tem muito descanso, mas deu tudo certo e saí com o ouro”, explicou Erick, que participou do seu primeiro JUBs. “É meu primeiro JUBs. Sempre quis participar, mas sempre batia as datas com outras competições no calendário. É um evento muito grande, a semana inteira e tem uma vibe bem diferente. Foi muito bom”.
Para terminar em primeiro, o atleta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) teve de bater três adversários. Nas quartas, vitória sobre Andres Calderon, Universidade Federal de Uberlândia (UFU/MG).
Na semifinal, triunfo diante de André Lenartowicz, representante Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), do Paraná. A final foi contra Kedson Silva, da UniCesumar – polo Amazonas.
Durante a pandemia, Erick Taira consegui manter a rotina de treinos. “Meus treinos estavam estabilizados, semanalmente.Quando descobri que ia participar dos JUBs, comecei a treinar mais pesado ainda, me preparar para conseguir um bom resultado no campeonato. E deu certo”, destacou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem arremessa bloco de concreto em viatura e acaba preso após ameaçar policiais

Ativista que quer "calçar o mundo" já distribuiu 60 mil chinelos

Polícia prende homem que feriu esposa com faca de 12 centímetros

Polícia Rodoviária apreende carro furtado com cinco ocupantes na MS-480

BPMRv apreende mercadorias irregulares durante fiscalização na MS-379

Motocicleta desaparece após ser deixada estacionada no centro

Candidatos do CNU realizam prova discursiva hoje (7)

Guarda Municipal atende caso de importunação sexual durante evento no Centro

Fiéis passam madrugada em fila e multidão acompanha show de Frei Gilson neste domingo em Dourados

Mulheres vão às ruas em todo país para protestar contra o feminicídio
Mais Lidas

Casal é preso suspeito de assassinato no centro de Dourados

Homem confessa crime e diz que vítima teria mantido relação sexual com sua companheira

Polícia acredita que homem encontrado morto no centro foi espancado e esfaqueado

Foto: Divulgação