sexta, 14 de novembro de 2025
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Dourados vai ao TJD-MS e alega que Águia Negra escalou jogadores irregulares

11 março 2025 - 10h53Por Da Redação

O DAC (Dourados Atlético Clube) denunciou o Águia Negra alegando que o rival teria escalado jogadores irregulares durante a fase eliminatória que o time de Rio Brilhante acabou ficando com a vaga.

Na segunda-feira (10/3), o TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) confirmou o recebimento de notícia de infração, segundo o portal Globo Esporte MS.

Os atletas que estariam supostamente irregulares por conta de suspensão para o duelo entre as equipes são Luiz Eduardo da Silva dos Santos, o Dudu, e Valdeci da Silva Santos.

Ambos atuaram no domingo (9/3), quando o Águia passou pelo Dourados nos pênaltis, em jogo disputado no Douradão. 

"Oferecendo a denúncia, ela vai ser julgada na 1ª instância, que é na Comissão Disciplinar. Aí tem o julgamento e, independente do resultado, cabe recurso para a 2ª instância, aqui no caso, no Tribunal Pleno. No Tribunal Pleno, também após o resultado, cabe recurso, aí para o STJD", explicou Matheus Mendes, Secretário do TJD-MS em entevista ao Globo Esporte MS.

Toda a documentação foi enviada para a Procuradoria, que não tem um prazo limite para a análise mas, segundo o presidente, "a Procuradoria costuma ser rápida e analisar em poucos dias".

O secretário do TJD-MS completou ainda que, conforme o Artigo 77 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o prazo é de dois dias para a Procuradoria manifestar pela denúncia ou pelo arquivamento.

Valdeci e Luiz Eduardo, que estavam suspensos após tomarem o terceiro cartão amarelo no jogo de ida das quartas de final, foram escalados e entraram em campo na partida de volta, no Estádio Douradão, vencida nos pênaltis pelo Águia, por 3 a 1, após o DAC fazer 2 a 1 no tempo regular.

De acordo com o regulamento do Estadual, atletas e integrantes da comissão técnica dos times ficam automaticamente suspensos da próxima partida em que forem advertidos com o terceiro cartão amarelo.

No entanto, o presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, alega que teve validação da Federação de Futebol (FFMS), através do diretor de competições e vice-presidente, Marco Antonio Tavares, para escalar os atletas. (Com informações do Globo Esporte MS).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Incrições para seleção de professores temporários na Rede Estadual estão abertas
EDUCAÇÃO

Incrições para seleção de professores temporários na Rede Estadual estão abertas

Deputado Zé Teixeira reivindica melhorias para municípios de MS
LEGISLATIVO DE MS

Deputado Zé Teixeira reivindica melhorias para municípios de MS

Operação com alvos em MS mira fraude que gerava créditos inexistentes em TAGs
INVESTIGAÇÃO 

Operação com alvos em MS mira fraude que gerava créditos inexistentes em TAGs

Para incentivar a arte, "Natal Encantado" terá espaço para Feiras Criativas
DOURADOS

Para incentivar a arte, "Natal Encantado" terá espaço para Feiras Criativas

Homem procurado por diversos crimes em MS é preso no Paraná
POLÍCIA

Homem procurado por diversos crimes em MS é preso no Paraná

SAÚDE DO HOMEM

Novembro Azul é lançado em Dourados com orientações e exames à população

JUSTIÇA

Moraes vota para tornar Eduardo Bolsonaro réu por tentar coagir STF

BOLSA FAMÍLIA

Em Dourados, quase 12 mil famílias começam a receber benefício social

EDITAL

Edital de convocação

ECONOMIA

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

Mais Lidas

MÚSICA

Para celebrar 20 anos de carreira, banda faz show gratuito em Dourados

FRONTEIRA 

Três veículos com mercadorias contrabandeadas são apreendidos

CENTRAL DE ABASTECIMENTO

Empresa que fará projeto para construção da Ceasa de Dourados é definida

INVESTIGAÇÃO

Pai e filho são investigados por estupro de adolescente com autismo em Dourados