Jogos Escolares da Juventude (JEJ) partiu para Curitiba, na tarde de ontem (10). Os atletas com idade entre 12 e 14 anos viajam com apoio do Governo do Estado, sob comando da Fundesporte. No judô, as estreantes Lis Fernanda e Caoane Marques não hesitam em responder sobre suas expectativas: ganhar. Elas ainda disseram estar gostando da experiência e da oportunidade.
Além da disputa, o JEJ é para os pequenos atletas oportunidade de intercâmbio e experiência de viagem, como contou o ciclista Talison Hora. "É ótimo. Vou conhecer Curitiba, ter uma nova experiência e poder aprender coisas que vão me ajudar a melhorar".
Kawah David concorda com o colega de modalidade e promete empenho. "É minha primeira vez e espero representar bem o Estado".
A intenção é a mesma de Eloísa Muller que nada os 100m costas e os 50m peito e costas. "Vou dar o meu melhor. É uma ótima experiência".
A delegação com quase 90 integrantes chega à capital paranaense no fim da manhã desta segunda-feira. A abertura dos jogos está marcada para as 17h (MS) de terça. As competições nas modalidades individuais começam no dia 13 e incluem atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa e xadrez.
A partir do dia 17, a disputa é nas modalidades coletivas. Os times de basquete, futsal, handebol e vôlei viajam na sexta.
Em 2016, MS conquistou 14 medalhas e, em 2015, 11. A expectativa é de bons resultados também este ano. Cobertura completa da participação do Estado no JEJ no site da Fundesporte e no Portal MS.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acordo garante retorno de paraguaios identificados em condições precárias durante trabalho em MS

Família Mattos realiza 34º encontro neste sábado em Dourados

Nolimit City Demo: guia para jogar e entender slots inovadores
Comissão aprova inclusão, no SUS, de reprodução assistida para mulheres com câncer

Volta ao Senado projeto que muda regras de processo tributário

Denúncia anônima leva à prisão de duas mulheres por tráfico

Exportações do agronegócio somam US$ 15,49 bilhões em outubro e registram recorde para o mês

Operações de crédito do BNDES chegam a R$ 230 bilhões

Incrições para seleção de professores temporários na Rede Estadual estão abertas

Deputado Zé Teixeira reivindica melhorias para municípios de MS
Mais Lidas

Para celebrar 20 anos de carreira, banda faz show gratuito em Dourados

Três veículos com mercadorias contrabandeadas são apreendidos

Empresa que fará projeto para construção da Ceasa de Dourados é definida

Atletas com idade entre 12 e 14 anos viajam com apoio do Governo do Estado
(Foto - Divulgação).