sábado, 11 de abril de 2026
Dourados
30ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
LUTA

Cris Cyborg desabafa contra Ronda e Dana: "Usam mídia para me intimidar"

11 outubro 2015 - 14h07

Campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey vem ganhando atenção desde o UFC Rio 7 com uma campanha contra os estereótipos físicos impostos às mulheres. Nesta semana, a lutadora americana foi tópico de uma grande matéria no site do jornal "New York Times", em que conta que sofreu bullying na indústria cinematográfica de Hollywood por ter o corpo mais forte e cheio em relação às outras atrizes. Desafeto de Ronda, Cris Cyborg, porém, viu hipocrisia no discurso da rival, e criticou ela e o presidente do Ultimate, Dana White, em longo post no Facebook.

Segundo a lutadora brasileira, Rousey e White fizeram o mesmo com ela que a loura acusa os executivos de Hollywood de fazer: bullying sobre sua aparência. Muito forte e musculosa, Cyborg lembrou de um comentário da rival em 2014 ao site "Yahoo! Sports", em que declarou que a brasileira "usa esteroides há tanto tempo e injeta em si mesmo há tanto tempo que ela nem é mais mulher. Ela é uma coisa", defendido por White pouco depois. A lutadora linkou para um vídeo em que o presidente do UFC afirma que ela "parece Wanderlei Silva usando um vestido."

"Estes comentários não são feitos para promover uma luta entre os dois melhores lutadores do sexo feminino no planeta!! Eles dizem isso para fazer-me sentir mal, e são uma fraca tentativa de intimidar alguém a ter baixa auto estima", diz Cyborg no post.

Apesar disso, a campeã peso-pena do Invicta FC elogiou Ronda por abrir os olhos para a questão, e prometeu dedicar sua próxima luta a trazer consciência ao problema do bullying online. Confira o post na íntegra abaixo:
"Acho hipocrisia da Ronda Rousey reclamar sobre as pessoas em Hollywood sendo críticas de sua imagem corporal, falando sobre os braços ou o peso extra que ela carrega entre as lutas.

Durante os últimos cinco anos, essa mesma Ronda Rousey e Dana White têm usado a mídia para me intimidar, abrindo a porta para outros adversários para tentar as mesmas táticas.

Em vez de falar sobre as minhas habilidades de luta, eles preferem usar a atenção da mídia para dizer como eu me pareço com um homem, ou que eu ando como Wanderlei Silva em um vestido.

Estes comentários não são feitos para promover uma luta entre os dois melhores lutadores do sexo feminino no planeta !!

Eles dizem isso para fazer-me sentir mal, e são uma fraca tentativa de intimidar alguém a ter baixa auto estima.
Se Ronda aceita a responsabilidade ou não, ela é um modelo para milhões de garotas em todo o mundo e elas ouvem o que ela diz, muitas vezes imitando suas ações.

Eu estou contente de ver que ela é mais sensível à questão do Bullying agora que ela está passando por isso para si mesma em Hollywood, e espero que com isso venha mais maturidade e crescimento como mulher.
Eu vejo os resultados de bullying online todos os dias, e é um problema real, por isso eu decidi usar a minha próxima luta no #InvictaFC para trazer awareness (conscientização) para Bullying online, mais notícias sobre o meu próximo adversário e data da luta em breve!

É importante que as pessoas compreendam que o seu verdadeiro valor não é da maneira que eles parecem, quantos seguidores do Instagram que eles têm, ou a quantidade de dinheiro que eles têm em sua conta bancária.

A nossa auto estima e verdadeiro legado duradouro vem da maneira como tratamos uns aos outros, como também podemos ajudar nossas comunidades e nossa capacidade de servir a Deus.

Bullying online nunca vai acabar, mas, por meio da educação, espero que possamos levar as pessoas a ver as consequências de suas ações, e eu estou contente de ver que Ronda Rousey está começando a ver isso por si mesma

Deixe seu Comentário

Leia Também

Irã e EUA se reúnem no Paquistão em busca de acordo de paz
INTERNACIONAL

Irã e EUA se reúnem no Paquistão em busca de acordo de paz

Dourados sedia Corrida do Trabalhador e festival gastronômico
CULTURA

Dourados sedia Corrida do Trabalhador e festival gastronômico

Leilão do Detran-MS traz Toyota Bandeirante e mais 180 veículos
OPORTUNIDADE

Leilão do Detran-MS traz Toyota Bandeirante e mais 180 veículos

Idoso é resgatado de 'quartinho' com larvas pelo corpo e muita dor
SELVÍRIA

Idoso é resgatado de 'quartinho' com larvas pelo corpo e muita dor

Cinco jogos abrem a 11ª rodada do Brasileirão neste sábado
FUTEBOL

Cinco jogos abrem a 11ª rodada do Brasileirão neste sábado

CAPITAL

Criança é encontrada chorando ao lado de pai bêbado em show

TJ/MS

Ex-síndico é obrigado prestar contas de gestão em condomínio

DOURADOS

Juventude AG enfrenta o Joaçaba Futsal hoje em Dourados

JARDIM

Homem é assassinado a tiros durante discussão por dívida

BRASIL

IR 2026: veja como declarar dependentes e pensão alimentícia

Mais Lidas

CONTRABANDO

Operação cumpre mandados em Dourados contra quadrilha que fraudou R$ 1 bilhão via e-commerce

DOURADOS

Prefeitura abre processo seletivo para agentes de endemias no combate à Chikungunya

ANEL VIÁRIO

Motorista preso em Dourados levaria cocaína para porto e outras drogas até Curitiba

AVIAÇÃO

Concessão do Aeroporto de Dourados prevê mais de R$ 100 milhões em investimentos