A Itália manteve a invencibilidade nas Eliminatórias da Euro 2016 na tarde deste sábado. Fora de casa, a Azzurra venceu o Azerbaijão por 3 a 1, manteve a liderança do Grupo H, com 21 pontos, dois a mais que a segunda colocada Noruega, e confirmou a vaga na Euro sem necessidade de disputar repescagem.
O atacante Éder, brasileiro naturalizado italiano, abriu o caminho para a vitória, aos 11 minutos, após receber lançamento de Verratti e bater na saída do goleiro. Aos 30, o time da casa empatou com Nazarov, em uma pane do sistema defensivo dos tetracampeões mundiais.
A igualdade, entretanto, durou pouco. Aos 42, El Shaarawy recebeu de Candreva e, livre de marcação, empurrou para o fundo do gol. O triunfo italiano foi concluído com um chute seco do lateral Darmian, de fora da área, aos 19 minutos da etapa final.
Agora, a equipe italiana se prepara para a última rodada da fase de grupos das Eliminatórias para a Euro 2016, na França. Em casa, a Azzurra recebe a Noruega para decidir a primeira colocação do grupo, na próxima terça-feira, ás 15h45 (de Brasília).
Noruega vence Malta – Também neste sábado, a seleção da Noruega bateu a lanterna Malta por 2 a 0, em casa, e manteve as chances de lutar pela liderança do Grupo H na última rodada. Tettey e Soderlund marcaram os gols dos anfitriões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha

Estado entrega casas populares em Três Lagoas

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa segunda-feira; veja quem pode pedir

Seleção masculina se classifica para Copa do Mundo de basquete 3x3

Aplicativo CNH do Brasil evita filas e desburocratiza serviços de trânsito; saiba como usar

Marido embriagado atropela esposa após discussão e tenta inventar para PM que foi outro carro

Ausência de código não justifica negativa de cobertura ou reembolso por planos de saúde, dia ANS
Mais Lidas

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

Pedreiro de 40 anos tem órgão genital mutilado pela ex-companheira

Éder abriu o placar para a Azzurra
(Foto: Divulgação/FIGC)