A Seleção Brasileira sofreu uma derrota para o Japão por 3 a 2 em seu segundo e último compromisso da Data FIFA de outubro. O duelo aconteceu no Estádio de Tóquio, na capital japonesa, e contou com a presença de 44.920 torcedores.
Nos 14 jogos realizados entre as seleções, o Brasil tem 11 vitórias, dois empates e uma derrota. Foram 37 gols marcados e oito sofridos.
A partida começou muito equilibrada e, apesar da maior posse de bola da Seleção Brasileira, a equipe de Carlo Ancelotti teve dificuldade para começar a achar os espaços certos.
A primeira chegada do Brasil aconteceu aos nove minutos de jogo. Beraldo rebateu a bola de primeira, e a defesa japonesa tirou errado. Martinelli se antecipou aproveitando a oportunidade, invadiu a área e cruzou com perigo, assustando o goleiro Zion Suzuki.
Próximo aos 20 minutos, o Japão teve boas chances de achar o caminho do gol, mas foi impedido pela defesa brasileira. Ueda quase abriu o placar após passe do camisa 10, Minamino, mas desviou para fora.
A Amarelinha mostrou seu talento com duas boas oportunidades. Em sua segunda partida pelo Brasil, Paulo Henrique se consagrou com um gol. Bruno Guimarães recebeu de Paquetá e deu um belo passe para o camisa 13, que invadiu a área e deu o tapa de primeira para abrir o placar.
O segundo gol do Brasil começou em um passe de cavadinha de Lucas Paquetá para Gabriel Martinelli, que esperou a bola quicar e chutou com a perna esquerda para balançar a rede.
O segundo tempo começou muito disputado e quem se saiu melhor foi a seleção japonesa. Aos seis minutos, Fabrício Bruno errou um passe na saída de bola e Minamino aproveitou a oportunidade para diminuir o placar.
Aos 16, Ito cruzou na segunda trave e Nakamura bateu de primeira. A defesa da Amarelinha tentou tirar, mas sem sucesso.
O terceiro gol japonês veio em mais um cruzamento de Ito, que achou Ueda sozinho na pequena área. O camisa 18 do Japão cabeceou e conseguiu virar o jogo.
A Seleção Brasileira seguiu pressionando os adversários e tentando achar o caminho para o empate, porém a defesa japonesa foi mais eficiente. Aos 51 minutos, o apito final levantou a torcida do Japão, que demonstrou seu apoio durante toda a partida.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes

Ainda é impossível mensurar todos os danos do tornado, diz ministro

Brasil encerra Parapan de Jovens na liderança do quadro de medalhas

Enem 2025: entenda quem pode solicitar a reaplicação das provas
Padre e mais 2 pessoas morrem em desabamento em Salvador

Suíça anuncia doação de R$ 33 milhões para Fundo Amazônia
Mulher é esfaqueada pelo marido em conveniência e segue em estado grave

Motociclista morre em acidente na MS-306 durante passeio com amigos

Tema da redação do Enem ajuda a debater etarismo, dizem professores

Comissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB
Mais Lidas

Loja de equipamentos eletrônicos tem porta estourada na região central

Bairros de Dourados recebem investimento de R$ 4 milhões em infraestrutura

Homem morre em acidente entre Dourados e Indápolis

Nos 14 jogos realizados entre as seleções, o Brasil tem 11 vitórias, dois empates e uma derrota - Crédito: Rafael Ribeiro/CBF