O Atlético Mineiro enfrenta desafios financeiros, o que levou à negociação de alguns atletas. No entanto, o clube segue ativo no mercado para manter a competitividade, trazendo reforços como Gabriel Menino, multicampeão pelo Palmeiras.
Não é de hoje que as movimentações do Galo já impactam as cotações da KTO Apostas, afinal, os jogadores que chegam ou saem do elenco interferem nas odds. Saiba quando apostar e quando parar.
Na negociação por Gabriel Menino, o Atlético-MG vendeu Paulinho, mas recebeu o volante Patrick, jovem promessa do Verdão, e R$ 102 milhões. A diretoria considerou a transação uma oportunidade de fortalecer o elenco e equilibrar as finanças.
Gabriel Menino comenta chegada ao Atlético-MG
Formado no Palmeiras, Gabriel Menino conquistou oito títulos profissionais pelo clube, incluindo duas Copas Libertadores. Agora, chega ao Atlético-MG como um reforço de peso.
"Sobre a negociação eu fiquei muito feliz, um clube muito grande. Ter mais oportunidades, acendeu uma chama, um brilho no olhar de novo de jogar futebol”, destacou o jogador ao Globo Esporte.
No Galo, Menino reencontrará Gustavo Scarpa e Deyverson, ex-companheiros do Palmeiras, o que, segundo ele, facilitará a adaptação. Ele revelou ainda que irá morar próximo a Deyverson.
“Já tô acostumado, um irmão para mim (Deyverson), conheço ele da base do Palmeiras, ele me incentivou, me deixou alegre e fazer as coisas que eu queria no Palmeiras. Reencontrar ele é muito bom, às vezes ele difícil porque ele tem um parafuso a menos. Quando ele soube que eu vinha para o Atlético, me ligou mais que meu empresário, eu falei para ele: 'mano, cê é corretor de imóveis agora?" Vou morar bem perto dele”, brincou.
Menino disputará espaço no meio-campo com Alan Franco, Fausto Vera e Otávio, mas também pode atuar mais avançado, setor que conta com Igor Gomes, Tomás Cuello, Scarpa e Bernard.
Sem a Libertadores no calendário, o Atlético-MG disputará o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana em 2025. O objetivo é conquistar o Estadual e brigar por títulos nas demais competições.
Atlético-MG contrata Júnior Santos e está de olho em Gregore
Além de Gabriel Menino, o Atlético-MG também contratou Júnior Santos, artilheiro da última Libertadores. O clube investiu US$ 8 milhões (cerca de R$ 48 milhões) para adquirir 100% dos direitos do atacante, que chega para formar dupla com Hulk.
O Galo ainda busca reforçar o meio-campo com Gregore, do Botafogo. A primeira proposta, de US$ 4 milhões, foi recusada. O clube mineiro elevou a oferta para US$ 5 milhões (cerca de R$ 30 milhões), mas o Botafogo segue fazendo jogo duro e não pretende abrir mão do volante.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dourados entra em novo alerta de tempestade com risco de granizo neste domingo

Brasil deve jogar com tempo bom neste sábado na estreia na Copa

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS

Primeiro embarque de caqui brasileiro chega à Costa Rica e abre novo mercado para exportações

Recusa em entrega de criança vira caso de polícia em Dourados

Defesa é desafio da política externa do Brasil, diz assessor de Lula

Período de vistoria para mototaxistas começa na segunda-feira

Trabalho de Zé Teixeira consolida pacote histórico de obras em Caarapó

Trump anuncia morte de líder de facção venezuelana El Tren de Aragua

Entregue por Geraldo Resende, novo micro-ônibus reforça transporte de pacientes em Aral Moreira
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira

Na negociação por Gabriel Menino, o Atlético-MG vendeu Paulinho, mas recebeu o volante Patrick, jovem promessa do Verdão - Crédito: Pexels