As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de vôlei de praia e vão se enfrentar no duelo por medalha de bronze às 2h30 (horário de Brasília) de domingo (23). Primeiras a entrar em quadra na madrugada deste sábado (22) em Adelaide (Austrália), a dupla Thâmela e Vic, número 1 do mundo, foi surpeendida pelas letãs letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova, que cravaram 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/16.
Já pela manhã, Carol e Rebecca começaram na frente contra as norte-americanas americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth Brasher, levando o primeiro set por 21/19. Embora tenham mantido o ritmo, na parcial seguinte as adversárias fecharam 22/24 e empataram o jogo. No set de desempate (tie-break), as brasileiras perderam por 15/6, e adiaram o sonho de brigar pelo ouro.
Esta foi a primeira na carreira que Thâmela/Vic e Carol/Rebecca chegaram às semifinais do Mundial. Por conta de lesão, as campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda desistiram da competição antes de entrarem em quadra pelas quartas de final. O Mundial reuniu ao todo 96 duplas (metade em cada gênero), sete delas Amarelinhas. O Brasil segue sendo o país que mais conquistou medalhas no torneio: são 14 (quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes).
No domingo (23), após o confronto 100% brasileiro pelo bronze, haverá a decisão do título mundial masculino com duas duplas da Suécia: os campeões olímpicos Ähman e Hellvig terão pela frente os compatriotas Hölting Nilsson e Andersson às 3h30. Na sequência, as letãs Tina/Anastasija e as norte-americanas Nuss/Brasher duelarão pelo ouro a partir das 6h30.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fachin suspende decisões de Dino e Mendonça; Andrei fica na PF

Servidor perde R$ 50 mil após cair em golpe do bilhete de loteria

Crianças desaparecidas no Maranhão podem entrar em alerta da Interpol

Cinco anos após o crime, homem é condenado a 42 anos por assassinato de adolescentes

Leilão para concessão do Aeroporto de Dourados acontece em dezembro

Homem denuncia ameaça após receber cobrança por suposto calote em acompanhantes

Atleta de MS vai às lágrimas ao entrar na lista de Ancelotti para amistosos da seleção

Homem é preso com maconha após abordagem no Jardim Guanabara

Baleado pela polícia em abordagem tem várias passagens e era evadido do Semiaberto

Depois de quatro anos de espera, ressonância em Dourados abre caminho para pacientes do interior
Mais Lidas

Colisão frontal entre carreta e caminhonete mata homem e duas adolescentes

Grupo anuncia reativação do Dourados Park Hotel após duas décadas fechado

Com alerta de tempestade a partir da noite, Dourados deve ter semana chuvosa

Thâmela/Vic e Carol/Rebecam se enfrentam às 2h30 deste domingo - Crédito: Divulgação/FIVB