A primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense termina no próximo fim de semana, mas a pressão por classificação e fugir do rebaixamento, tudo junto devido ao equilíbrio, fez duas vítimas entre os treinadores na última rodada. Leocir Dall’Astra e Glauber Caldas não comandam mais Costa Rica EC e FC Pantanal, respectivamente. Os dois se juntam à Ariel Lanzini, dispensado pelo Dourados AC, o primeiro técnico a perder o emprego na competição.
Apontado como um dos favoritos a brigar pelas primeiras posições, o CREC venceu apenas uma partida, ainda na segunda rodada. Depois acumulou empates e foi batido pela AA Bataguassu no último sábado (21), por 2 a 0. O resultado, combinado com outros jogos, colocou o time na zona de rebaixamento, com oito pontos.
Após o retorno à Costa Rica, o treinador se reuniu com a diretoria e ficou acertada sua saída, oficializada com uma nota econômica nas redes sociais, após “conversa amigável e de comum acordo”. Seu substituto ainda não foi anunciado.
No time de Campo Grande, a situação foi semelhante. Semifinalista nos dois últimos anos, o Pantanal é outro clube que esperava disputar vaga entre os primeiros. Com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, a última para o CR Aquidauana por 2 a 0, o time tem oito pontos e só está fora da degola pelos critérios de desempate.
Nesta segunda-feira (23), o clube distribuiu nota à imprensa comunicando a saída de Glauber Caldas do cargo que ocupava desde de 2023. “O Futebol Clube Pantanal vem a público informar que a partir de hoje (23/02/26) o técnico Glauber Caldas não atua mais como treinador do elenco profissional masculino. A diretoria agradece o professor pelos últimos três anos à frente da categoria, que incluem conquistas e marcas que ficarão marcadas na história do clube”. Glauber, porém, segue ligado ao Pantanal e deve atuar como gestor. Adriano, auxiliar técnico, deve assumir interinamente a vaga.
Última Rodada
Costa Rica e Pantanal decidem seus destinos no Campeonato Estadual no domingo (1º), pela nona e última rodada da primeira fase. O CREC recebe o Corumbaense FC no Estádio Laertão e, se vencer, pode até terminar na zona de classificação, dependendo da combinação de resultados. Em caso de derrota, o rebaixamento é certo e, se empatar, torce por resultados favoráveis para não cair.
O Pantanal também joga em casa, no Estádio Jacques da Luz, contra o Ivinhema. Vencendo, pode terminar a fase entre os seis primeiros e avançar. Se empatar ou perder, torce para que Costa Rica e EC Águia Negra também tropecem.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Eduardo Bolsonaro será interrogado hoje em ação no STF

Motorista é preso transportando 10 quilos de haxixe em veículo

Abertas inscrições para curso teórico que ocorrerá em maio

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 45 milhões nesta terça

Homem de 34 anos é morto a tiros por dupla em motocicleta

Trabalho do TCE/MS ganha destaque nas políticas para infância

Ponta Porã recebe nesta terça etapa dos Jogos da Melhor Idade

Abono salarial PIS/Pasep 2026 terá novo pagamento na quarta

Sul-mato-grossense e namorado morrem afogados em São Paulo

Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
Mais Lidas

Calendário de licenciamento é alterado em MS; veja como fica

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

Leocir Dall'Astra comandou o Costa Rica em oito jogos e venceu apenas um deles - Crédito: Redes Sociais/Reprodução