Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
(67) 9860-3221
BELEZA E ESTÉTICA

Procedimentos para deixar os pés mais bonitos

23 março 2020 - 08h53Por Iped

Ter pés bonitos é sinônimo de cuidado com o corpo e de bem-estar, mas também pode significar um reflexo sobre como está a nossa saúde. A sensação de se sentir à vontade para se descalçar quando bem entender, devido a mudanças no clima ou mesmo por conforto, na casa de algum familiar ou amigo, é reconfortante.

O constrangimento com a aparência dos pés é muito mais comum do que se pode imaginar. E usar sapatos fechados acaba sendo a alternativa mais rápida a curto prazo. Porém, tal estratégia é pouco vantajosa a médio e longo prazo, pois abafar os pés num sapato apertado e privá-los de ventilação pode ser ainda mais prejudicial.

O que mais incomoda nos pés?

Joanetes

Sabe aquela saliência óssea da articulação do dedão na lateral do pé, que tanto dói quando você usa sapatos apertados? Isso é o joanete, cientificamente conhecido como hálux valgo.

Unhas encravadas

Esse é outro terror para os que têm que usar sapatos apertados. Quando a unha cresce para os lados e não para a frente, ela acaba empurrando a pele dos dedos e se você usa sapatos apertados, a unha cortará a pele, causando um encravamento. O problema se agrava quando esse corte causa uma infecção, que faz surgir um queloide.

Sola do pé rústica e calosidades

Nada é mais desagradável do que decidir usar sandálias abertas e se deparar com um pé todo ressecado, cheio de rachaduras ou calos. Além de não ser aprazível esteticamente, rachaduras e calos provocam dor e estresse.

Como deixar os pés bonitos

Agora, listaremos o que você deve fazer para evitar e se livrar de tudo o que prejudica a aparência dos seus pés de acordo com os problemas que mais incomodam, respectivamente, os joanetes, unhas encravadas e calosidades.

Evite usar regularmente sapatos que pressionem os dedos dos pés, como sapatos de bico fino ou salto alto. Se você tem joanetes e seus pés já estão inchados, vermelhos e doloridos, mergulhe os pés em água quente ou gelada, para aliviar o incômodo.

Vá ao menos uma vez por mês ao podólogo. Mantenha as unhas dos pés sempre curtas se você costuma usar sapatos apertados e fechados. Se já estiver com a unha encravada, tente cortá-la após imersão dos pés em água quente por 30 minutos. Se já há queloide, o médico receitará antibióticos e, em casos mais graves, uma pequena cirurgia.

Este problema é fácil de resolver. Aplique cremes hidratantes nos pés todos os dias antes de dormir, abafando com um saco plástico. Hidratar os pés é tanto uma forma de prevenção quanto de tratamento.

Fonte: www.iped.com.br

Leia Também

BRASIL
GM propõe redução de salários em São José dos Campos
DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
ESTADO
Justiça Eleitoral dá início às sessões de julgamento por videoconferência
ESPORTES
Saiba como se exercitar em casa durante a quarentena
RESTRIÇÕES
Comércio da capital volta a funcionar na segunda-feira
BRASIL
Rio terá turnos de trabalho para não lotar transporte público
PREVENÇÃO
Direção Viva alerta sobre importância de higienizar veículos automotores como prevenção contra o Coronavírus
STF
Ministro julga inviável ação do PDT contra suspensão de prazos do Enem 2020
CULTURA
CCBB Educativo disponibiliza acervo digital de arte-educação
BRASIL
Combate à pandemia mobiliza voluntários em diversas frentes

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações
ISOLAMENTO
Em 24 horas, apenas uma cidade de MS aparece vermelha no monitoramento do Governo
CORONAVÍRUS
Durante fiscalização, Guarda prende nove pessoas e notifica 60 comércios em Dourados
SUMIÇO
Família procura por jovem que está desaparecida desde a última quarta-feira