Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
BELEZA E ESTÉTICA

Primer facial: entenda para que serve e como usar antes da make

20 agosto 2021 - 10h42Por Portal MSN

Aplicar a ordem correta dos produtos de beleza é fundamental para garantir resultados satisfatórios na maquiagem, aumentando seu tempo de duração - principalmente nos meses mais quentes, em que a make costuma sair mais rapidamente. Para evitar essa situação, o primer facial é um produto popular e muito utilizado como a primeira etapa da maquiagem.

Além de ajudar a fixar a maquiagem, ele também suaviza a aparência da pele, dando um aspecto mais 'aveludado' ao rosto. Existem três tipos de primer, para diferentes áreas do rosto: pele, boca e olhos.

Confira um guia com as principais questões sobre esse produto. E aproveite para conferir também uma seleção com 11 itens que não podem faltar na sua maleta de maquiagens!

Qual é a função do primer facial?
Como comentamos, saber qual é o momento certo de aplicação de cada um dos produtinhos é fundamental para garantir os resultados desejados e evitar situações chatas, como a baixa fixação e o craquelamento da sua make.

Por isso, é importante conhecer não apenas o momento certo de aplicar seus produtos de skincare, mas também de suas maquiagens.

De forma geral, o primer funciona como uma primeira camada que sela a pele e diminui a aparência dos poros. Como o nome indica (primer = primeiro), ele deve ser utilizado antes da maquiagem; após as etapas de limpeza, hidratação e aplicação do filtro solar adequado ao seu tipo de pele.

São funções do primer facial:

diminuir linhas de expressão finas;
minimizar a aparência dos poros dilatados;
ajudar a fixar a maquiagem;
garantir uma aparência mais aveludada à pele;
evitar o ressecamento da pele.

Como usar o primer? 

Mantenha o cuidado com sua pele em dia. Assim como outras maquiagens, como bases e corretivos, o primer facial pode ser aplicado utilizando a ponta dos dedos, pincéis ou esponjas próprias para make. A escolha fica a seu critério!

No entanto, é importante se atentar para não usar demais o produto; o correto é aplicar uma fina camada, suficiente para ser espalhada por todo o rosto. Além disso, outra dica é aplicar nos locais de maior oleosidade do rosto. Então, se você tiver a pele mais oleosa, pode aplicar por toda a extensão do rosto. Se tiver a pele mais seca, evite os locais mais secos.

Caso queira aumentar a duração daquele batom que você ama, mas que sai com muita facilidade, use o primer labial, aplicando-o com pequenas batidinhas. Faça o mesmo na região dos olhos, aplicando o primer específico para esta área, com movimentos suaves, antes de passar o seu corretivo.

Após a aplicação do primer facial, espere alguns instantes até que o produto seque e, em seguida, aplique os demais produtos da sua rotina de maquiagem: base, corretivo, pó e outros.

Vale destacar que alguns primers possuem aromas em sua composição. Então, caso o cheiro seja incômodo para você, opte por versões sem aromas.

Pode usar o primer facial todos os dias?

Use produtos de acordo com o tipo da sua pele. (Imagem: Ridofranz/iStock)

Você pode aplicar o primer facial todos os dias. No entanto, vale a pena consultar sua dermatologista e pedir indicações das marcas mais confiáveis, que utilizam produtos mais naturais e menos agressivos à pele.

Isso porque há muitas opções que têm em suas composições produtos como o silicone, que agridem a pele e prejudicam a renovação celular.

Além disso, consulte com sua dermatologista sobre qual é a melhor opção para o seu tipo de pele (oleosa, seca, mista ou sensível).

E lembre-se também de retirar o produto antes de dormir, utilizando um removedor de maquiagem, de preferência natural. A retirada da make é fundamental para evitar problemas como espinha e envelhecimento celular precoce.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulher de 50 anos morre após acidente na rodovia BR-163
RIO BRILHANTE
Mulher de 50 anos morre após acidente na rodovia BR-163
TRÊS LAGOAS
Durante confraternização, homem espanca ex-namorada com socos
CAMPO GRANDE
Prova objetiva do concurso da guarda civil será neste domingo
Autoridades apreendem 800 kg de alimentos impróprios para consumo
Autoridades apreendem 800 kg de alimentos impróprios para consumo
DADOS FINANCEIROS
Terceira fase do open banking será integrada ao PIX
JUSTIÇA
Casal que vendeu L-200 alugada por R$ 40 mil ganha liberdade
ITINERANTE
Carreta da Justiça atende mais de 150 pessoas em Novo Horizonte do Sul
Homem vai visitar o pai e o encontra morto no interior de residência
MÚSICA
'Dos bares para internet': cantor de Dourados lança single com 'vibe positiva'
MATO GROSSO DO SUL
No Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, professor finaliza desafio para incentivar novas doações

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva