Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
(67) 9860-3221
BELEZA E ESTÉTICA

Os 10 maiores erros na hora de alisar o cabelo sozinha

19 março 2020 - 09h52Por Revista Glamour

Um secador potente, uma chapinha incrível, mil óleos finalizadores... Com todo esse aparato, você acha que a escova ou a chapinha estão garantidas, não é mesmo? Pois saiba que são vários os fatores que podem estar atrapalhando o resultado do seu alisamento para cabelo. 

Pra não errar nunca mais, fomos conversar com a Jo Nascimento, embaixadora da L'Oréal Professionnel no Brasil, e ela colocou muitos pingos nos is. O mais importante é que o ideal é evitar o uso exagerado da chapinha, afinal você está passando no seu cabelo um ferro com temperatura capaz de fritar um ovo!  Mas se você é daquelas que não abre mão de um cabelo reto e chapado, preste atenção nas dicas para não danificar os fios.

1. Você precisa começar ainda no banho

Claro que nenhum xampu vai deixar o seu cabelo chapado sem a ajudinha do secador ou da chapinha, mas escolher o tipo certo já é um grande passo, pois é ele que prepara o cabelo pro processo de alisamento. Então opte pelas linhas frizz control e de proteção aos fios. “Tratar os cabelos com xampus e máscaras nutritivas é essencial para um excelente resultado de liso”, explica Jo.

2. O secador pode estar na direção errada

Seque o cabelo de cima para baixo, ou seja, da raiz até as pontas, sempre com o bico virado para baixo. Isso faz toda a diferença porque ajuda o cabelo a manter o formato. “A superfície dos fios são como as escamas do peixe. Devemos fazer todos os movimentos a favor da fibra, nunca ao contrário, para evitar o frizz.”

3. Cabelo úmido

Antes de tocar na chapinha certifique-se que seu cabelo esteja 100% seco. Nem pense em passar a prancha nos fios úmidos ou molhados!  Isso destrói o cabelo e deixa com um aspecto ressecado! É como se você estivesse “fritando” os fios. Se você ouvir aquele barulhinho de algo queimando e ver um vapor sair dos fios, pare tudo e avalie e situação!

4. Escova/chapinha errada

Secar o cabelo com escova ajuda a alisar os fios. As escovas mais eficientes são as de cerdas mistas (naturais e sintéticas). Sobre a chapinha, prefira as de cerâmica. Elas aquecem menos e deslizam com mais facilidade.

5. Temperatura muito alta

O poder de aquecimento das chapinhas está cada vez maior. Mas você, definitivamente, não precisa de uma dessas! Para manter o seu cabelo são e salvo, mantenha sempre a temperatura entre 180 e 200 graus no máximo, combinado? Caso a chapinha fique muito quente, desligue o aparelho e deixe esfriar um pouco, depois retome o processo. Lembre-se: quanto mais tempo você deixar a chapinha em contato com o seu cabelo maiores são as agressões aos fios e as chances dele queimar. Medo!

Fonte: https://revistaglamour.globo.com/

Leia Também

BRASIL
GM propõe redução de salários em São José dos Campos
DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
ESTADO
Justiça Eleitoral dá início às sessões de julgamento por videoconferência
ESPORTES
Saiba como se exercitar em casa durante a quarentena
RESTRIÇÕES
Comércio da capital volta a funcionar na segunda-feira
BRASIL
Rio terá turnos de trabalho para não lotar transporte público
PREVENÇÃO
Direção Viva alerta sobre importância de higienizar veículos automotores como prevenção contra o Coronavírus
STF
Ministro julga inviável ação do PDT contra suspensão de prazos do Enem 2020
CULTURA
CCBB Educativo disponibiliza acervo digital de arte-educação
BRASIL
Combate à pandemia mobiliza voluntários em diversas frentes

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações
ISOLAMENTO
Em 24 horas, apenas uma cidade de MS aparece vermelha no monitoramento do Governo
CORONAVÍRUS
Durante fiscalização, Guarda prende nove pessoas e notifica 60 comércios em Dourados
SUMIÇO
Família procura por jovem que está desaparecida desde a última quarta-feira