quinta, 19 de maio de 2022
Dourados
18°max
min
Campo Grande
17°max
min
Três Lagoas
21°max
min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
BELEZA E ESTÉTICA

Mulher tem que treinar braço? As vantagens de exercitar os membros superiores

28 outubro 2021 - 16h40Por Portal MSN

Mulher tem que treinar braço sim, como qualquer outro músculo do corpo. Para ter um físico saudável, estético e harmonioso é fundamental que todas os grupamentos musculares estejam em dia. Durante muito tempo cultuou-se a ideia de que o público feminino deveria se limitar à prática de exercícios para as pernas, glúteos e abdômen. Seja por preconceito ou falta de informação, algumas pessoas acreditavam que realizar atividades isoladas para os membros superiores poderia deixar as mulheres excessivamente musculosas. O que não é verdade.

Segundo Alessandra Dias, gerente técnica da Smart Fit, uma das frases que ela mais ouve das mulheres na academia é: “não quero ficar com braço masculinizado ou grandão”. No entanto, de acordo com a treinadora, mesmo para quem tem esse objetivo, as coisas não são tão simples assim.

“Comparado com os homens, nós, mulheres, temos baixos níveis de testosterona, que é o hormônio diretamente associado à hipertrofia muscular. Por isso, esse aumento dos membros superiores só acontece para mulheres que treinam com frequência e com carga bastante elevada”, explica.

O treino de membros superiores para as mulheres também pode proporcionar inúmeras vantagens, como a perda de peso, por exemplo. “Enrijece e tonifica a musculatura, ajuda a reduzir o músculo do tchauzinho, deixando o tríceps mais forte e definido, diminui as gorduras localizadas, que incomodam algumas mulheres, previne problemas futuros de mobilidade e deixa os braços mais funcionais para tarefas do dia a dia”, revela Alessandra. Além disso, o treino de membros superiores também é importante para gerar mais força e potencializar os exercícios de perna, por exemplo.

Principais exercícios de membros superiores para as mulheres

E a boa notícia é que para obter todos esses benefícios do treino de membros superiores, não é necessário apostar em métodos mirabolantes. De acordo com a treinadora, existem três exercícios básicos, que não podem faltar em uma boa série. Confira:

Supino – Para fortalecer a área peitoral e ajuda a deixar os seios mais firmes;

Remada fechada – Aumenta a força dos músculos das costas e dos ombros – além de ser um bom exercício de condicionamento;

Elevação lateral – Fortalece os ombros e auxilia na postura.

Para Alessandra, “o ideal é treinar de duas a três vezes por semana” e intercalar os treinos no esquema AB: um dia membros superiores (A), no outro membros inferiores (B).

No entanto, vale lembrar que cada pessoa possui suas próprias individualidades, necessidades e objetivos. Dessa maneira, pode ser que essa não seja a melhor estratégia para você. Por isso, é fundamental consultar um profissional de educação física e pedir ajuda para o professor da academia. Apenas um especialista saberá te avaliar e indicar a melhor periodização possível.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO

Agente penitenciário preso em operação contra o PCC é demitido

LEI SECA

Fux vota pela manutenção de multa a motorista que recusa bafômetro

Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha em milharal
PONTA PORÃ

Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha em milharal

BENEFÍCIO

Bolsonaro sanciona Auxílio Brasil com valor mínimo de R$ 400

TRÊS LAGOAS

Mulher tenta matar namorado após ele tentar terminar relação

UFGD

Mostra Radioteatro Experience acontece sábado em Dourados

CAMPO GRANDE

Madeireira é lacrada após denúncias de carga ilegal de madeira

ELEIÇÕES 2022

Após reunião, partidos da 3ª via adiam anúncio de candidato único

GERAL

Após denúncia Procon encontra alimentos vencidos em supermercado

ESTATAL DE ENERGIA

TCU autoriza venda da Eletrobras, a 1ª grande privatização de Bolsonaro

Mais Lidas

PEDRO JUAN CABALLERO

Dupla é executada em pátio de posto de combustíveis

IDENTIFICADO E PRESO

Quarto envolvido em roubo de joalheria saiu de Dourados para dar apoio aos assaltantes

DOURADOS 

Jovens presos por tráfico vendiam drogas para público universitário

FRONTEIRA

Prefeito de Pedro Juan é alvo de atentado a tiros