Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
SAÚDE E ESTÉTICA

Máscaras faciais têm efeito imediato sobre probleminhas de pele

02 dezembro 2015 - 13h24

As máscaras faciais ajudam a cuidar da pele do rosto e ainda trazem alguns minutos de spa pro dia a dia corrido e estressante. Existem produtos pra todos os problemas e gostos e, se você ainda não aderiu, tá perdendo tempo! É só tirar uns 15 minutos na sua semana - ou até todos os dias - pra deixar o cosmético agir e sair desintoxicada e renovada. Conheça os princípios ativos mais eficazes pra cada tipo de pele (ou necessidade).

Pele oleosa: excesso de óleo ou acne tem uma combatente poderosa: a argila. Tanto a branca quanto a verde compõem máscaras ótimas pra esse tipo de pele. “Ela ajuda a acalmar e suga a oleosidade sem agredir, sem alterar o pH”, explica a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. Ao contrário dos ácidos, que também são muito usados pra tratar o problema, com a argila você não corre o risco de passar do ponto e ressecar demais a pele. O ingrediente pode ser encontrado em produtos prontos ou mesmo em pó em casas de produtos naturais. Aí é só misturar com água e aplicar no rosto todo. Se você fizer uma esfoliação antes, o resultado vai ser ainda melhor.

Pele seca: ao contrário da oleosa, que tem algo em excesso – no caso, o óleo--, a pele seca tem algo em falta: os lipídeos. Várias substâncias são usadas na composição das máscaras pra esse tipo de problema. Entre as mais populares e eficientes estão o aloe vera, o mel, o chocolate, óleos diversos e a vitamina B. O efeito imediato logo depois da aplicação na pele ressecada é de mais vida e saúde, sem craquelados. Com as aplicações frequentes, você vai vibrar com a hidratação alcançada.

Manchas: essas precisam de um verdadeiro arsenal para serem tratadas definitivamente, mas as máscaras têm um papel fundamental na melhora do aspecto da pele. “O aparecimento de manchas demonstra que a pele está sem resistência aos agentes externos e internos. Gosto de usar máscaras com caroteno, como a abóbora”, recomenda Roseli. Antioxidantes e vitamina C também podem entrar na composição. Depois de retirada a máscara, a pele já apresenta um certo clareamento, mas é preciso usar algumas vezes pra ter um resultado duradouro.

Sinais de envelhecimento: sabe aquelas linhas fininhas de expressão que começam a aparecer no canto dos olhos? Se você sabe, chegou a hora de começar a prevenção. Nesse caso, você vai precisar de máscaras com ativos que estimulem o colágeno, como os aminoácidos, e que hidratem, como a vitamina C e os antioxidantes. Se as rugas já estão instaladas, além da prevenção pra não piorar, você pode conseguir um efeito imediato com algumas máscaras. “Agentes tensores ajudam a deixar a pele mais esticada na hora, mas o resultado é momentâneo”, lembra a dermatologista Daniela Pimentel, de São Paulo.

Up instantâneo: sua pele está muito bem, obrigada, mas de vez em quando a poluição parece deixa-la um pouco sem viço? Use uma máscara com vitamina C, que não tem erro e vai te deixar com cara de quem acabou de dormir por 10 horas seguidas. Pra melhorar ainda mais o aspecto, a Roseli Siqueira ensina uma compressa pra fazer logo depois da máscara: em um potinho com chá de camomila ou chá verde, mergulhe rodelas de algodão e leve pra geladeira por pelo menos uma hora. Coloque os algodões molhados por todo o rosto e deixe por 10 minutos. Sua pele agradece!


Deixe seu Comentário

Leia Também

Domingo começa com confirmação de três mortes por Covid-19 em Dourados
PANDEMIA
Domingo começa com confirmação de três mortes por Covid-19 em Dourados
Ministro suspende interrogatório de advogado que criticou condução da pandemia pelo governo
STJ
Ministro suspende interrogatório de advogado que criticou condução da pandemia pelo governo
Vizinhança flagra suspeito pulando muro e evita furto em Dourados
CRIME
Vizinhança flagra suspeito pulando muro e evita furto em Dourados
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
LOTERIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado 
DOURADOS
Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado 
DOURADOS
Primeira lista de vacinados contra Covid-19 inclui jovem 18 anos e idoso centenário
BRASIL
Ministério da Saúde registra 62.334 novos casos de covid-19
ESTADO
Prazo para inscrição no Vestibular UEMS 2021 termina hoje
BRASIL
Segunda etapa do Enem acontece neste domingo
COVID-19
MS recebe hoje carregamento com vacinas de Oxford

Mais Lidas

CENTRO
Primeiro acidente de trânsito com vítima fatal neste ano é registrado em Dourados
TRAGÉDIA
Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
TRAGÉDIA
Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
DOURADOS
Motociclista que morreu após colisão em cruzamento invadiu via preferencial