Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
(67) 9860-3221
BELEZA E ESTÉTICA

Maquiagem e a suas tendências para 2020

16 janeiro 2020 - 09h12Por Clínica de Beleza Espelho Meu

Assim como vem acontecendo de uns anos para cá, em 2020 a maquiagem deve continuar mais natural, valorizando a diversidade e beleza de cada mulher. Prático, o estilo pede produtos multiuso, poucos pincéis e técnicas fáceis, que combinem com o dia a dia corrido das pessoas.

Pele leve e iluminada

A pedida da vez vai continuar sendo uma pele mais natural, com acabamento viçoso e iluminado, como tem sido nas últimas temporadas de moda. Para isso, é importante preparar a pele com hidratante, séruns e óleos específicos para seu tipo de pele.
Prefira produtos cremosos, como bases leves, hidratantes com cor ou BB cream e use o corretivo apenas em áreas pontuais. Se tiver pele oleosa, você pode aplicar pó para selar a maquiagem, mas prefira os mais finos e concentre o produto somente na zona T – testa, nariz e queixo. 


Abuse do iluminador cremoso, que tem efeito mais natural que os em pó.

Sombras coloridas e vibrantes

Por muito tempo as sombras coloridas eram consideradas infantis e muito informais, mas elas vêm ganhando força nos últimos meses e prometem bombar em 2020.

Sombras rosa, lilás, laranja ou verde, aplicadas de forma despretensiosa com os dedos, dão um visual muito moderno e atual. Quem ainda tem medo de se aventurar no olho todo colorido pode apostar nos delineadores ou lápis rente aos cílios.
Para conseguir o efeito você não precisa de muitos produtos. Dá para usar batom nos olhos ou transformar sombras em pó em delineador usando um pincel molhado.

Olhos glossy

Também indo contra o acabamento matte, o gloss volta à cena. Além da maneira convencional de usar o produto, nos lábios, ele torna-se cada vez mais popular no olhos e promete fazer sucesso em 2020.

Você pode usar o gloss de lábios nas pálpebras, aplicando com a ponta dos dedos. O efeito é lindo sozinho, mas dá para usar também por cima de sombras coloridas. Se optar pela segunda opção, atente-se porque o produto pode escorrer. Ele também pede retoques durante o dia. 

Blush cremoso

Seguindo a linha mais natural, os produtos cremosos estarão muito em alta. Eles se misturam melhor com a pele e dão um resultado leve e translúcido. Além disso, são mais fáceis de aplicar e esfumar com os dedos, o que combina muito com a maquiagem mais descomplicada e prática.

O blush cremoso deve ser o mais popular deles. Ele é natural e dá um ar de coradinho de sol que vimos em vários desfiles das últimas semanas de moda. Também é fácil de aplicar e dura muito mais que os em pó.

Sobrancelha natural

Depois de anos em que a tendência eram as sobrancelhas super marcadas com maquiagem ou micropigmentação, em 2020 podemos esperar que o processo seja completamente o oposto. As sobrancelhas naturais, mais grossas e bagunçadas já começam a fazer sucesso.
Para conseguir esse efeito, você pode seguir alguns cuidados para ter sobrancelhas naturais e lindas e usar a maquiagem com mais parcimônia, preenchendo apenas as falhas maiores.

Leia Também

BRASIL
GM propõe redução de salários em São José dos Campos
DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
ESTADO
Justiça Eleitoral dá início às sessões de julgamento por videoconferência
ESPORTES
Saiba como se exercitar em casa durante a quarentena
RESTRIÇÕES
Comércio da capital volta a funcionar na segunda-feira
BRASIL
Rio terá turnos de trabalho para não lotar transporte público
PREVENÇÃO
Direção Viva alerta sobre importância de higienizar veículos automotores como prevenção contra o Coronavírus
STF
Ministro julga inviável ação do PDT contra suspensão de prazos do Enem 2020
CULTURA
CCBB Educativo disponibiliza acervo digital de arte-educação
BRASIL
Combate à pandemia mobiliza voluntários em diversas frentes

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações
ISOLAMENTO
Em 24 horas, apenas uma cidade de MS aparece vermelha no monitoramento do Governo
CORONAVÍRUS
Durante fiscalização, Guarda prende nove pessoas e notifica 60 comércios em Dourados
SUMIÇO
Família procura por jovem que está desaparecida desde a última quarta-feira