quinta, 11 de agosto de 2022
Dourados
22°max
min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
BELEZA E ESTÉTICA

Lisos e cacheados: como cuidar dos cabelos no verão?

21 dezembro 2021 - 18h00Por Portal MSN

Quando lidamos com temperaturas mais extremas, como calor ou frio, o corpo pede cuidados mais específicos e os fios estão incluídos nisso. No inverno, por exemplo, precisamos caprichar na hidratação já que a produção de oleosidade é menor. No verão, é o contrário: as madeixas tendem a ficar mais oleosas, o que exige mais higienização. Além disso, a exposição frequente ao sol e à água da piscina também exige algumas proteções. Seja liso, cacheado, descolorido ou mega hair, Alto Astral te ensina a cuidar do cabelo e desfrutar a estação mais quente do ano! 

Proteção térmica para todos! 

Independentemente do tipo de fio, se há química ou não, ele precisa estar protegido contra o sol, assim como nossa pele. Se no skincare usamos protetor solar, no haircare devemos investir nos produtos com proteção térmica. Normalmente, as marcas oferecem esse benefício em leave-ins e cremes. Atente-se à embalagem! 

Como fica o cabelo descolorido?

Aqui, o cuidado é mais específico, viu? Afinal, sabemos que quando o cabelo passa pelo processo de descoloração ele fica mais vulnerável e essa condição será agravada pelo calor. Como cuidar? Aposte em produtos que limpem e purifiquem a fibra capilar, massageando o couro cabeludo durante a lavagem e secando delicadamente com a toalha. Além disso, uma máscara reconstrutora rica em óleos dará match perfeito com a sua madeixa! 

De olho nas lavagens 

O calor acentua a produção de oleosidade do couro cabeludo e isso pode ser um problema, principalmente para fios que já são naturalmente oleosos. Assim, o aspecto de cabelo sempre sujo é um baita motivo para lavá-lo com mais frequência, né? Porém, tenha cuidado com esse hábito. Lavar mais do que o necessário costuma causar o temido efeito rebote, ou seja, ainda mais óleo. Outro fator importante é a temperatura da água: prefira lavagens com água morna à fria. 

O mega hair também requer cuidados

Você sabia que o combo piscina, água do mar e sol danificam as extensões do mega hair, deixando-as opacas e ressecadas? Ah, as cores também sofrem alterações, uma vez que o contato com bronzeador e cloro traz o temido tom laranja aos loiros. Como resolver? Crie uma camada protetora nos fios antes de entrar na piscina com um finalizador bifásico e evite contato com as mechas após manusear os bronzeadores. 

Cacheados e o creme para pentear 

Além de manter o cronograma capilar em dia mesmo nas férias, lembre-se de pentear os cabelos ainda molhados para não danificar os cachos. Para isso aposte em cremes para pentear que sejam hidratantes, como os feitos com água e óleo de coco, já que os fios cacheados tendem a ser mais secos. Ah, o protetor térmico vale para todo mundo, viu? 

Fontes: Alberto Carvalho, cabeleireiro, e Jonathas Caetano, especialista em mega hair, da Prime Professional Beauty Academy. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição
FRONTEIRA

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição

JUDICIÁRIO

André Mendonça leva ao plenário do STF ações contra a PEC Kamikaze

SAÚDE

MS cria grupo técnico de enfrentamento à varíola dos macacos

SISTEMA DE PAGAMENTO

Chefe do BC desmente Bolsonaro e diz que bancos não perdem com PIX

Em menos de uma semana, mais um recenseador é assaltado

ASTRONOMIA

'Superlua de esturjão' última do ano será vista nesta quinta-feira

PANTANAL

Trabalhador é resgatado por aeronave após acidente em fazenda

ELEIÇÕES 2022

Consórcio de imprensa suspende realização de debate presidencial

PONTA PORÃ

Homem é preso após receber R$ 1 mil em notas falsas

TÊNIS

Bia Haddad elimina nº 1 do mundo e vai às quartas no Canadá

Mais Lidas

TRAUMATISMO CRANIANO

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

ÁGUIA

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

BR-376

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos

POLÍCIA

Menor é apreendido com cigarros de maconha em escola de Dourados