Menu
Busca sexta, 30 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DICAS

Guia completo para cortar o cabelo em casa

19 junho 2020 - 16h38Por MSN

Está cogitando cortar cabelo em casa? O primeiro passo é reconhecer que é preciso estudar um pouco antes de sair repicando as madeixas sem a ajuda de um profissional para não se frustrar com um resultado indesejado.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para realizar o corte em sua própria residência, sem precisar ficar indo toda hora aos salões de beleza. Além de, claro, ser uma excelente maneira de economizar também. Separe tesoura e pente e vamos partir para a ação!

Os diferentes modelos

Antes de tudo, é necessário ressaltar que existem diferentes tipos de cortes do penteado que, consequentemente, se adequam em rostos distintos. Por isso, o resultado pode variar bastante, dependendo de qual você escolherá fazer. Para quem está pensando em cortar cabelo em casa pela primeira vez sozinha, a dica é optar pelo tradicional e não se aventurar em modelos muito ousados.

O processo de aparar os fios precisa ser cuidadoso, já que qualquer falta de atenção pode acarretar em um corte completamente diferente daquele feito pelo seu cabeleireiro, anteriormente, no salão.

Tesoura 

Já sabe qual será o modelo de franja? Agora é preciso entender que não se deve cortar o cabelo com qualquer tesoura, não, viu?! Utilizar o tipo certo é essencial para não acabar obtendo um resultado inesperado ou, até mesmo, causar danos nos fios. A tesoura fio laser é a opção mais indicada, já que possui uma microsserrilha em suas lâminas. Tal característica ajuda para que o corte seja feito com uma maior precisão.

Fios molhados

Ainda que seja melhor conversar com um profissional antes para saber se molhar ou não os fios será bom para o seu tipo de cabelo, normalmente, com eles molhados fica mais fácil de realizar o corte sozinha.

Isto porque, no fio seco, a tesoura escorre mais, o que pode fazer com que você acabe tirando comprimento superior ao que era desejado inicialmente.

No entanto, fique atenta! O cabelo molhado “encolherá” depois de seco. Portanto, tenha cuidado ao querer cortar muito de uma vez só, porque ele ficará menor ainda após o resultado final.

Evite mudar o visual radicalmente

Pense duas vezes ou várias antes de decidir realizar grandes mudanças sozinha. Isto é, especialmente se você nunca tentou nenhum corte por conta própria antes. Opte por aparar somente as pontas e, conforme for ganhando prática e segurança nos movimentos, poderá investir em opções mais elaboradas.

Utilize os dedos

Com os dedos indicador e o dedo médio segure as mechas que pretende aparar com bastante firmeza. Além disso, é muito importante que eles estejam posicionados totalmente na horizontal para o corte não ficar torto.

Agora que você já sabe como cortar cabelo em casa, é muito importante estar atenta para controlar a ansiedade e não querer realizar mudanças o tempo todo. Um resultado desastroso pode afetar muito sua autoestima!

 

Leia Também

"AGORA VIREI BOIOLA"
Partido e ativistas pedem que MP investigue Bolsonaro por fala homofóbica
BENEFÍCIO
INSS inicia pagamento de diferenças do auxílio-doença a segurados
SIDROLÂNDIA
Possível tarado da bicicleta é preso pela Polícia Militar
ELEIÇÕES
TRE/MS inicia carga e lacração das urnas no dia 1º de novembro
MEIO AMBIENTE
Ambiental prende e autua pescador e apreende barco e motor de popa
UEMS
Inscrições para o curso “Brincar na Educação Infantil” estão prorrogadas
POLÍCIA
Homem compra moto do amigo e foge com veículo para Goiás sem pagar
POLÍTICA
Alvo de inquéritos, Weintraub é reeleito diretor-executivo do Banco Mundial
BR-262
Motorista de BMW perde controle, bate em poste e carro pega fogo
EDUCAÇÃO
Unidade 1 da UFGD terá nova entrada a partir de 3 de novembro

Mais Lidas

PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
BRASIL
Acusado de matar ator Rafael Miguel e os pais é preso no Paraná
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
DOURADOS
Funcionário do CCZ é agredido a pauladas durante trabalho de fiscalização