Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
BELEZA & ESTÉTICA

Erros e acertos na maquiagem da mulher madura

15 outubro 2020 - 06h00Por IstoÉ

As mulheres maduras podem, sim, se maquiar, mas devem optar por um resultado mais suave. O exagero na quantidade dos produtos aplicados pode gerar um efeito craquelado, acentuando ainda mais o que essa mulher gostaria de neutralizar. Se animou para arrasar por aí e valorizar a beleza que toda mulher madura tem por dentro? Então, confira a seguir quais os erros mais recorrentes e capriche nos acertos!

Antes de tudo, a pele

Ela deve estar sempre muito limpa e hidratada. Quanto melhor a pele, menos maquiagem precisará. Siga com base e corretivo, que deixam rugas e linhas finas menos visíveis.  Muitas mulheres usam a mesma base de 10 anos atrás e esse é um grande erro. Hoje elas são formuladas com texturas adequadas à pele madura. As bases com cor são ótimas escolhas para cobrir imperfeição e uniformizar a pele. Cuidado com bases de efeito matte. Além de ficar bem mais secas na pele, podem marcas as linhas. Prefira bases líquidas com acabamento natural ou luminoso. Como a pele mais madura tende a ser mais seca, o ideal são as bases e blushs cremosos. Também não exagere no pó: prefira sempre os translúcidos, que são mais leves e marcam menos.

Dê volume aos lábios

Os lábios afinam com o tempo e a dica aqui é escolher tons um pouco acima da cor de boca natural. E fuja dos batons escuros: eles envelhecem. A menos que a cliente tenha a pele escura e lábios naturalmente volumosos, opte pelos vermelhos mais abertos e os pinks. Evite usar gloss ou batons muitos cremosos, já que são mais suscetíveis a derreter e borrar. Batons matte têm mais durabilidade, efeito seco e não escorrem com tanta facilidade como os cremosos ou gloss.

Lápis de olhos no lugar dos delineadores líquidos

Evite linhas muitos grossas e marcadas sobre olhos porque elas definitivamente não disfarçam os sinais do tempo. A dica, aqui, é esfumar o traço com pincel ou com dedos. A técnica abre o olhar. Opte por sombras em tons marrons e azuis mais escuros. Fuja também dos brilhos cintilantes e prefira as cores matizadas. Abuse das máscaras para cílios – elas abrem ainda mais o olhar. Mas cuidado, evite fazer olhos muitos marcados, já que eles podem envelhecer ao realçar ainda mais as rugas nessa região.

Jamais dispense um bom primer

O segredo de uma pele perfeita está no uso do primer. Uma camada antes do maquiagem ajuda a manter e fixar base, sombra e pó a uniformizar a pele, já que o produto diminui os poros, dando acabamento acetinado à pele. Há ainda primers com efeito lifting, que dão um up momentâneo na pele do rosto. Prefira primers que dão luminosidade: muitos têm difusores óticos, partículas que refletem a luz e minimizam pequenas linhas e imperfeições. Além da pele viçosa ser uma tendência forte nas passarelas internacionais, ele traz glamour ao look de maquiagem.

 

Leia Também

TINDER ELEITORAL
Plataforma ajuda a escolher e acompanhar vereadores para eleições
PANDEMIA
China reabilita frigoríficos de MT e MS suspensos por Covid-19; um é em Dourados
CONDENADO
Médium João de Deus foi internado no Sírio Libanês, em Brasília
CULTURA
Municípios têm até segunda para assinar adesão à lei Aldir Blanc
CULTURA
Livro sul-mato-grossense é um dos finalistas do Prêmio Jabuti
PESQUISA
Fóssil achado em MG pode revelar novidades sobre dinossauros
QUEIMADAS
Corpo de Bombeiros começa a desmobilizar equipes da "Operação Pantanal II"
CAMAPUÃ
Após perseguição, veículo é apreendido com mais de 1t de maconha
SESSÃO REMOTA
Senado vai fazer sessão especial em homenagem aos médicos nesta segunda
POLÍTICA
Senadora Soraya Thronicke é condecorada com Ordem do Mérito Aeronáutico

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS