Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
CUIDADOS COM A BELEZA

Dicas rápidas para cuidar dos cabelos e da pele antes de dormir

Tire alguns minutos no fim do dia para relaxar e cuidar da beleza

13 julho 2020 - 13h50Por IG DELAS

Para quem tem a rotina corrida, a saída para manter os  cuidados com a pele e o cabelo em dia é dedicar alguns minutos à noite para a tarefa. Segundo Vanessa Paez, esteticista que atende pelo GetNinjas, é possível fazer um ritual de beleza noturno rápido e eficaz. 

FreePik
Aproveite o fim do dia para cuidar da pele e do cabelo e fazer um ritual de hidratação noturno


Abaixo, Vanessa dá dicas e ensina como hidratar a pele e o cabelo à noite. São receitas fáceis, caseiras e que apresentam um bom resultado. Confira:

Hidratação noturna para o cabelo

“Para o cabelo, recomendo o uso do óleo de oliva, de rícino ou mel. O ideal é misturar uma colher de sopa do óleo de um desses ingredientes para um pote de condicionador ou creme hidratante capilar de 200 ml. Aplique no cabelo do meio à pontas e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar sem deixar resíduos”, ensina. 

A esteticista explica que a variedade de  receitas para hidratação do cabelo é grande, por isso, é sempre importante se atentar ao tipo de fio e necessidades dele. No geral, além da receita acima, Vanessa ensina outra que funciona bem para a maioria dos fios:

“Você vai precisar de babosa ou dois quiabos, óleo de coco e um creme de hidratação (pode ser o que você já está acostumada). Corte o quiabo ou babosa e coloque em uma tigela. Acrescente duas colheres (sopa) de água, misture bem e depois inclua também uma colher de creme de hidratação. Aplique no cabelo, da raíz às pontas, e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só enxaguar sem deixar resíduos e procure utilizar água morna ou fria”.

Hidratação noturna para a pele

“A pele também precisa de cuidados e, com a chegada do inverno, é importante ficar atenta ao ressecamento que é mais propício nesta época do ano”, comenta. Para hidratar a pele, hidratar a pele, Vanessa recomenda o uso de borra de café (que você pode reutilizar depois que o café for coado), iogurte natural (sem sabor) e mel.

“Misture um pouco desses ingredientes em um recipiente. Após o banho, aplique em todo o corpo, massageie por cinco minutos e depois enxague bem. Para finalizar, você pode usar um creme hidratante corporal”, ensina.

Para as partes mais rígidas do corpo, como joelhos, cotovelos, pescoço e pés, a dica é usar cremes esfoliantes. “Para o rosto, recomendo uma limpeza com água micelar e depois a aplicação de um creme hidratante de acordo com a sua idade. Para o corpo, utilize o creme hidratante corporal de costume e misture algumas gotas de óleo de amêndoas para massagear a pele”, dá a dica.

Vanessa também explica um ponto importante: “ Hidratar a pele também é tomar a quantidade de água diária recomendada e se alimentar de maneira saudável”. Por isso, é fundamental se atentar à alimentação e ingestão de líquidos.

 

 

Leia Também

CLIMA
Após madrugada de ventos fortes e chuva, Dourados tem novo alerta de tempestade
REGIÃO
UFGD prorroga prazo para solicitar isenção da taxa dos vestibulares
LOTERIA
Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 52 milhões no sábado
COMER BEM
5 benefícios de beber água
TV DOURADOS NEWS
Rio Dourados tem 150 competidores no torneio "Pesca de Gigantes"
PONTA PORÃ
Soropositivo invade hospital e ameaça jogar sangue em funcionários
JUSTIÇA
Semana da Conciliação 2020 será de 30 de novembro a 4 de dezembro
MEIO AMBIENTE
MPF recorre a tribunal para afastar o ministro Ricardo Salles do cargo
IMPOSTO
Prazo para pagar licenciamento de veículo com placas final zero termina amanhã
PARAGUAI
Policiais que escoltavam brasileira resgatada de hospital são presas

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS