Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
BELEZA & ESTÉTICA

Cortar a franja deu errado? Descubra como solucionar o problema!

21 outubro 2020 - 06h00Por MSN

Quando o assunto é cortar a franja, alguns fatores podem comprometer o sucesso do seu visual. Você pode ter tentado fazer isso sozinha e, pela falta de experiência, não soube manusear muito bem a tesoura. Ou, às vezes, foi o próprio cabeleireiro que não entregou o resultado esperado.

Ainda que não tenha curtido seu novo penteado, você não precisa se desesperar nem se preocupar. Tem solução – e nós te ajudamos. Confira alguns truques para reverter essa situação e desfilar com uma franjinha impecável!

Dicas para quem se arrependeu de cortar a franja

Curta demais

Existem duas alternativas caso a franja tenha ficado mais curta do que você gostaria. A primeira delas é adotar um look mais moderno e usar cosméticos específicos, como pomada ou cera modeladora, para deixar um aspecto mais “bagunçadinho”.

Outra opção, após cortar, é investir em uma franja postiça. Além de fácil de aplicar e retirar, ela é mais acessível do que os apliques convencionais, com preços entre R$ 15 e R$ 160. Os fios podem ser feitos com cabelo natural ou fibras, que imitam as madeixas. Para utilizar, prenda-a no topo da cabeça com as presilhas inclusas no kit. Lembre-se de escolher o tom mais parecido possível com a sua quando for comprar.

Aparência de infantil

Franjas curtas e marcadas demais tendem a deixar o rosto infantil ou muito jovial. Se você pretende passar uma expressão de seriedade às pessoas, uma boa ideia é finalizá-la de lado, dando movimento e volume à produção. Para isso, utilize uma pomada modeladora e seque a franja com secador e escova.

Efeito indesejado

No salão, a franja estava perfeita… Mas, quando você lavou o cabelo em casa, percebeu que o resultado final ficou bem longe do que imaginou. A solução é secá-la toda vez com secador! Se quiser praticidade, encare um alisamento ou uma escova progressiva (sem formol, é claro) apenas na franja. Pergunte ao seu cabeleireiro qual é a melhor técnica para você.

Fios indomáveis

Uma das causas dos fios rebeldes é o ressecamento. Para manter a franja no lugar, faça hidratações a cada 15 dias ou semanalmente, dependendo da necessidade. Você também pode apostar em ceras e pomadas capilares, que ajudam a deixar o visual arrumado. Depois de modelar, aplique um spray fixador para ele se manter firme por mais tempo.

Duas cores

Se você for clarear as madeixas e o cabeleireiro não tiver cuidado na hora de fazer as luzes, a franja pode acabar ficando mais clara do que o restante dos fios. Isso acontece porque o descolorante age de forma diferente em cada parte da cabeça, de acordo com o calor natural daquela região. Para resolver a questão, a dica é igualar as mechas por meio de uma técnica chamada matização ou neutralização da cor.

Evite fazer em casa!

Cortar a franja sozinha pode arruinar o seu visual. Embora muita gente faça isso e considere um trabalho fácil, o risco de ficar torta ou muito curta é grande. Além disso, você ainda pode usar uma tesoura inadequada, o que danificará seu cabelo. Procure um bom profissional para realizar essa tarefa, seguindo todos os protocolos de segurança, e acerte em cheio!

Leia Também

DOURADOS
Prefeitura convoca candidatos aprovados no Processo de Seleção de Estagiários
Acne adulta: por que acontece e como tratar?
BELEZA E ESTÉTICA
Acne adulta: por que acontece e como tratar?
Polícia estoura 'boca de fumo' e prende jovem com quase 200 papelotes de pasta base
DOURADOS
Polícia estoura 'boca de fumo' e prende jovem com quase 200 papelotes de pasta base
PONTA PORÃ
Em fiscalização, polícia apreende carga de cigarros eletrônicos
BRASIL
Produção de petróleo e gás no pré-sal é recorde em setembro
SAÚDE E BEM-ESTAR
Saúde mental: 6 alimentos que aliviam a ansiedade
SUL DE MS
Projeto reconhece calamidade pública em Itaquiraí devido a vendaval
PANDEMIA
Índice de recuperados volta a crescer e Dourados registra 80 casos ativos da Covid-19
AQUIDAUANA
Morador de rua é preso por tentar agarrar mulher em área comercial
PONTA PORÃ
Veículo fruto de estelionato é recuperado e jovem acaba preso

Mais Lidas

CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
REGIÃO
Duas pessoas morrem carbonizadas após queda de helicóptero carregado com cocaína
DOURADOS
Entreposto que tinha até pé de maconha é fechado e trio preso pela polícia