Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
BELEZA & ESTÉTICA

Confira 6 minerais que ajudam a rejuvenescer

Depois dos 30 anos de idade, a pele do rosto pede cuidados mais intensos para permanecer saudável e bonita

17 novembro 2020 - 06h00Por iG Delas

O envelhecimento precoce começa a dar os primeiros sinais a partir dos 30 anos de idade. E é na pele do rosto, que é mais fina que outras partes do corpo, que os efeitos aparecem primeiro. Rugas , manchas e flacidez são alguns dos indícios de uma pele que começa a pedir cuidados mais intensos. O uso de máscaras faciais à base de minerais pode ser exatamente o que a sua pele precisa. 

“Hoje, o mercado oferece inúmeros tratamentos para a pele 30+, e uma boa alternativa são dermocosméticos à base de minerais naturais, que potencializam seus benefícios e atuam para minimizar as necessidades da pele madura com ações hidratante, antioxidante, calmante, anti-idade, clareadora, firmadora e iluminadora”, afirma a dermatologista especialista em cosmiatria Luciana Garbelini.

Conheça os principais minerais naturais e como agem no tratamento da pele:

1. Ouro
De acordo com a dermato Luciana Garbelini, dentre os principais benefícios de dermocosméticos à base de ouro estão o estímulo à produção de colágeno; a melhora na circulação, que equilibra a hidratação da pele; e o aumento da luminosidade, elasticidade e firmeza. O mineral ainda ajuda a reduzir significativamente pequenas linhas de expressão. “O ouro também nutre a pele e cria um escudo protetor contra o envelhecimento precoce. A longo prazo, o resultado é uma pele mais clara, viçosa e profundamente nutrida”, conta Garbelini.

2. Prata
Já os dermocosméticos à base de prata são ricos em vitaminas desintoxicantes. Eles atuam na regeneração e no clareamento da pele, além de acalmá-la. De acordo com Luciana, é possível combinar o mineral a vitaminas essenciais do complexo B, como a niacinamida, para obter resultados revitalizadores e que uniformizem o tom da pele.

 3. Carvão
O carvão promove uma limpeza profunda, já que as partículas desse mineral funcionam como uma esponja absorvendo a oleosidade, toxinas e as sujeiras da pele, como células mortas e resíduos de maquiagem. “Outro benefício do carvão é a diminuição de poros que reduzem de tamanho com tratamento a longo prazo, já que ele pode eliminar as impurezas que se acumulam no interior desses furinhos”, afirma a dermatologista.

 4. Argila vermelha
“A argila vermelha atua na pele madura prevenindo o envelhecimento e combatendo os efeitos de estresse no rosto, sendo mais indicada para peles 30+ e sensíveis”, explica Luciana. Por ser um mineral fino, com alta capacidade de penetração na pele, a argila vermelha também ajuda a hidratar e intensifica a renovação celular das camadas superficiais da pele, aumentando a elasticidade. “É um mineral com propriedades energizante e revitalizante”, afirma a dermato.

5. Pérola
“Máscaras faciais de tratamento à base de pérola são antioxidantes eficazes, capazes de reduzir a peroxidação lipídica (processo em que os radicais livres capturam elétrons dos lipídios nas membranas celulares e alteram sua estrutura), além de aumentar a produção de enzimas responsáveis por neutralizar esses radicais livres”, esclarece Luciana. A longo prazo, o mineral também é capaz de recuperar a vitalidade da pele, proporcionando efeito iluminador. 

6. Cobre
Um dos sinais mais comuns do envelhecimento precoce é o aparecimento de manchas na pele ou mesmo melasma. Nesse sentido, os dermocosméticos que tenham o cobre como principal ativo são os que terão maiores resultados. “O cobre auxilia na formação de melanina e impede o aparecimento desses sinais”, explica a dermatologista Luciana Garbelini. “Além disso, os peptídeos de cobre agem a favor da regeneração tecidual e estimulam a renovação das camadas da pele, tendo efeitos firmador e antienvelhecimento”

Leia Também

Prefeito paraguaio diz que 'polícia encobre o autor de chacina
FRONTEIRA
Prefeito paraguaio diz que 'polícia encobre o autor de chacina
'LOREM IPSUM'
Governo Bolsonaro faz post sem conteúdo sobre mil dias de gestão
PMA recolhe filhotes de beija-flor que caíram com ninho durante ventania
MEIO AMBIENTE
PMA recolhe filhotes de beija-flor que caíram com ninho durante ventania
CORTE DE VERBA
Bolsonaro sanciona lei que retira mais de R$ 600 milhões da ciência
Prefeitura de Naviraí interdita ponte por conta de risco de desabamento
REGIÃO
Prefeitura de Naviraí interdita ponte por conta de risco de desabamento
CULTURA
Festival de dança valoriza a melhor idade e promove a confraternização
VIOLÊNCIA
Diretor-adjunto é condenado por estuprar criança de 10 anos em escola
DOURADOS
Incubadoras da UFGD selecionam propostas de novos empreendimentos
CAPITAL
Ao se negar entregar celular a ladrão, menina de 12 anos é esganada
VACINA
Saúde reduz intervalo da AstraZeneca de 12 para 8 semanas

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia indicia três e recupera R$ 32 milhões de golpe milionário em empresa
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
CLIMA
Ventos de 40 km/h causam estragos em Dourados