Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
BELEZA E ESTÉTICA

Como manter os cabelos longos em qualquer idade

26 agosto 2021 - 11h23Por Portal MSN

A moda do cabelão está com tudo e é possível observar pelo número de famosas, de diversas idades, que seguem a tendência, tanto com os fios naturais quanto com mega hair. Em abril deste ano, um estudo da marca Milk + Blush analisou os estilos de cabelo mais procurados no Reino Unido desde a reabertura dos salões durante a pandemia, as extensões capilares ocuparam o primeiro lugar, seguidos da franja.

De acordo com o cabelereiro Ricky Walters, o mega hair é uma das opções mais procuradas pelas mulheres e, diferente de anos atrás, dependendo da técnica, é possível manter uma aparência totalmente natural e pode ser usado por qualquer um que deseja aumentar e dar volume aos fios.

“Por alguma razão bizarra, existe um mito que diz que à medida que você envelhece, você deve diminuir o cabelo. Isso não é verdade! Cabelo grande emana juventude e oferece muitas opções de estilo, enquanto os fios curtos costumam ser muito mais estruturados e rígidos”, disse Ricky Walters ao “Telegraph”.

Para manter o comprimento, Ricky aconselha procurar um bom profissional que atenda ao seu desejo. Uma boa opção para tirar as pontas danificadas sem alterar o comprimento é o corte bordado, que pode ser feito tanto com uma máquina apropriada ou manualmente com uma tesoura.

Ao cuidar de cabelos compridos em casa, é preciso atenção: evite usar água quente e shampoo nas pontas e, se possível, faça a técnica de pré-poo antes da lavagem. O cabelereiro indica o uso de fortalecedores para evitar que fiquem quebradiços com o passar do tempo. Os produtos escolhidos devem estar de acordo com o seu tipo de fio, além de conter ingredientes hidratantes e nutritivos. Depois de lavar, aplique uma máscara e penteie enquanto deixa de molho, conforme o tempo sugerido na embalagem. Em seguida, retire o excesso de água com uma toalha e aplique um condicionar. Finalize com protetor térmico, mesmo se não for usar fontes de calor. Depois de seco, aplique reparador de pontas.

Quanto ao estilo, Ricky disse, “ondas e cachos transmitem suavidade e diversão, por tanto, não arrume demais o cabelo. Trabalhe com as imperfeições e não seja muito rígida e estruturada. Pense, mais Kate Moss e menos Kate Middleton”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Neto do narrador Luciano do Valle morre após ser baleado em assalto
VIOLÊNCIA
Neto do narrador Luciano do Valle morre após ser baleado em assalto
IVINHEMA
Homem tem fratura exposta ao ser prensado entre dois caminhões
PANDEMIA
Dourados conta com 104 pessoas em isolamento por coronavírus
Mulher de 50 anos morre após acidente na rodovia BR-163
RIO BRILHANTE
Mulher de 50 anos morre após acidente na rodovia BR-163
TRÊS LAGOAS
Durante confraternização, homem espanca ex-namorada com socos
CAMPO GRANDE
Prova objetiva do concurso da guarda civil será neste domingo
Autoridades apreendem 800 kg de alimentos impróprios para consumo
DADOS FINANCEIROS
Terceira fase do open banking será integrada ao PIX
JUSTIÇA
Casal que vendeu L-200 alugada por R$ 40 mil ganha liberdade
ITINERANTE
Carreta da Justiça atende mais de 150 pessoas em Novo Horizonte do Sul

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva