Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
(67) 9860-3221
BELEZA E ESTÉTICA

Cauterização Capilar: Cuidar é Preciso

30 janeiro 2020 - 08h32Por Espelho Meu Dourados

O cabelo sofre diariamente os mais variados tipos de danos, como variação de temperatura, secador de cabelo, chapinha e até a poluição. Tudo isso danifica a estrutura dos fios. Não à toa, dar fim aos fios danificados e mantê-los cada vez com mais brilho e a maciez é o que todas desejam.

Um dos métodos mais eficazes que garantem esses resultados é a cauterização capilar. A técnica reconstrói o fio de dentro para fora, selando as cutículas. Por isso, o termo cauterização.

A cauterização é um tratamento que devolve os aminoácidos e a queratina perdidos por conta da exposição a ambientes e danos externos. Quando repostos, a fibra capilar volta a sua estrutura original, ou seja, saudável. Além disso, seu efeito proporciona cabelos mais brilhantes, alinhados e macios. 

O principal objetivo da cauterização capilar é nutrir e repor a queratina dos fios. Por isso, o tratamento é recomendado para todo e qualquer tipo de cabelo danificado – liso, ondulado, cacheado e crespo – que tenha passado por processos químicos ou sofrido perda natural dos nutrientes.


Todo procedimento que envolve química é bom ter a ajuda de um profissional. É ele quem vai saber como aplicar os produtos, a quantidade certa e o tempo de ação. No caso da cauterização, como a queratina compõe 90% da fibra capilar, repor essa proteína é garantia de cabelos mais resistentes e fortes. No entanto, o excesso do ativo pode endurecer os fios, deixando-os sem movimento e com aspecto pesado. Por isso, o ideal é recorrer a um profissional de confiança.

Os benefícios da cauterização são vários: ela mantém o cabelo com mais brilho, nutre, deixando-os saudáveis o suficiente para encarar algum tipo de química. Além disso, evita as pontas duplas e a porosidade da fibra capilar, uma vez que a queratina é capaz de devolver a estrutura original dos fios, evitando assim, que ele quebre com facilidade.

A cauterização é recomendade a cada 10 dias para cabelos quimicamente tratados e 15 a 20 diaas para cabelos naturais, só para prevenir as pontas duplas.

Leia Também

BRASIL
GM propõe redução de salários em São José dos Campos
DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
ESTADO
Justiça Eleitoral dá início às sessões de julgamento por videoconferência
ESPORTES
Saiba como se exercitar em casa durante a quarentena
RESTRIÇÕES
Comércio da capital volta a funcionar na segunda-feira
BRASIL
Rio terá turnos de trabalho para não lotar transporte público
PREVENÇÃO
Direção Viva alerta sobre importância de higienizar veículos automotores como prevenção contra o Coronavírus
STF
Ministro julga inviável ação do PDT contra suspensão de prazos do Enem 2020
CULTURA
CCBB Educativo disponibiliza acervo digital de arte-educação
BRASIL
Combate à pandemia mobiliza voluntários em diversas frentes

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações
ISOLAMENTO
Em 24 horas, apenas uma cidade de MS aparece vermelha no monitoramento do Governo
CORONAVÍRUS
Durante fiscalização, Guarda prende nove pessoas e notifica 60 comércios em Dourados
SUMIÇO
Família procura por jovem que está desaparecida desde a última quarta-feira