Menu
Busca segunda, 13 de julho de 2020
(67) 99659-5905
BELEZA E ESTÉTICA

Cauterização Capilar: Cuidar é Preciso

30 janeiro 2020 - 08h32Por Espelho Meu Dourados

O cabelo sofre diariamente os mais variados tipos de danos, como variação de temperatura, secador de cabelo, chapinha e até a poluição. Tudo isso danifica a estrutura dos fios. Não à toa, dar fim aos fios danificados e mantê-los cada vez com mais brilho e a maciez é o que todas desejam.

Um dos métodos mais eficazes que garantem esses resultados é a cauterização capilar. A técnica reconstrói o fio de dentro para fora, selando as cutículas. Por isso, o termo cauterização.

A cauterização é um tratamento que devolve os aminoácidos e a queratina perdidos por conta da exposição a ambientes e danos externos. Quando repostos, a fibra capilar volta a sua estrutura original, ou seja, saudável. Além disso, seu efeito proporciona cabelos mais brilhantes, alinhados e macios. 

O principal objetivo da cauterização capilar é nutrir e repor a queratina dos fios. Por isso, o tratamento é recomendado para todo e qualquer tipo de cabelo danificado – liso, ondulado, cacheado e crespo – que tenha passado por processos químicos ou sofrido perda natural dos nutrientes.


Todo procedimento que envolve química é bom ter a ajuda de um profissional. É ele quem vai saber como aplicar os produtos, a quantidade certa e o tempo de ação. No caso da cauterização, como a queratina compõe 90% da fibra capilar, repor essa proteína é garantia de cabelos mais resistentes e fortes. No entanto, o excesso do ativo pode endurecer os fios, deixando-os sem movimento e com aspecto pesado. Por isso, o ideal é recorrer a um profissional de confiança.

Os benefícios da cauterização são vários: ela mantém o cabelo com mais brilho, nutre, deixando-os saudáveis o suficiente para encarar algum tipo de química. Além disso, evita as pontas duplas e a porosidade da fibra capilar, uma vez que a queratina é capaz de devolver a estrutura original dos fios, evitando assim, que ele quebre com facilidade.

A cauterização é recomendade a cada 10 dias para cabelos quimicamente tratados e 15 a 20 diaas para cabelos naturais, só para prevenir as pontas duplas.

Leia Também

DOURADOS
Tiroteio no Estrela Porã deixa dois homens feridos
FAMOSOS
Morris, par de Naya Rivera em 'Glee', quer conduzir grupo de buscas pela atriz
BRASIL
Leila Barros confirma que contraiu covid-19
BRASIL
Embrapa coleta bactérias e fungos com potencial econômico na Amazônia
OPORTUNIDADE
IFMS tem inscrições abertas para 120 vagas em cursos de especialização
ESPORTES
Semana será marcada pelo 1º Camping Virtual de Parataekwond
TRÊS LAGOAS
Mulher é sequestrado pelo ex na frente de familiares
BRASIL
Habilidades socioemocionais poderão ajudar na reabertura das escolas
MS
Traficantes fogem e polícia apreende 600 kg de maconha em Bonito
CORUMBÁ
Carro de dona de restaurante assassinada é encontrado pela polícia

Mais Lidas

BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
PANDEMIA
Em dia com quase 100 novos casos, Dourados tem mais uma morte por coronavírus